sexta-feira, 10 de julho de 2015

“É tão bonito pisar firme no chão da vida!”...





Quantas vezes ficamos abatidos e de certa forma desanimados porque aquilo que queremos alcançar ou realizar parece distante de nós! Parece difícil de conseguir. Falta-nos paciência para encarar a tarefa ou o compromisso e aceitar que o resultado não virá de um dia para o outro.
O relato simples e ingênuo do escritor N. Semonoff nos incentiva a valorizar a persistência que precisamos cultivar na vida. Conta ele: “Meu maior defeito, nos dias da minha infância, consistia em desanimar com facilidade quando uma tarefa qualquer me parecia difícil. Eu podia ser tudo, menos um menino persistente.
Foi quando, numa noite, meu pai me entregou um pedaço de madeira de pequena espessura e um canivete, e me pediu que, com este, riscasse um linha em toda largura da tábua. Obedeci as suas instruções, e em seguida, tábua e canivete foram trancados na mesa de trabalho de papai.
A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes. Ao fim de uma semana eu não conseguia controlar mais minha curiosidade. Toda noite eu tinha que riscar com canivete, uma vez, pelo sulco que se aprofundava.
Chegou afinal um dia em que não havia mais sulco. Meu último e leve esforço cortou a tábua em duas.
Papai olhou fixamente para mim e disse: Você nunca acreditaria que isto fosse possível, com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você coloca numa tentativa, mas da persistência no que faz.
“Foi essa uma lição impossível de esquecer, e que um garoto de dez anos podia aprender”.




Nesse tempo que estamos vivendo em que ouvimos e sentimos as dificuldades se avolumarem em vários setores da atividade humana, precisamos lembrar sempre da importância de nossa atitude de crença e persistência diante das situações.
Somos pessoas capazes de criar idéias novas, de escolher um caminho e acreditar nele. Somos fortes na vontade interior para prosseguir apesar das contradições, das muitas opiniões opostas, dos obstáculos que aparecem.
Acreditamos que ao levantar todos os dias com forte expectativa positiva podemos seguramente transformar os desafios em incríveis oportunidades de vitória. É tão bonito quando decidimos pisar firme no chão da nossa vida!
É preciso conhecer a nossa realidade, refletir sobre ela, fazer críticas sinceras e agir realizando os objetivos que queremos.
E, todos nós temos muitos dons, qualidades, inteligência, emoção, sensibilidade, poder de comunicação, capacidade de aceitação e compreensão...
O que fazer com tudo isso?
Temos a certeza que podemos contar sempre com a luz e a orientação que vem de Deus. Ele nos quer felizes e entusiasmados na busca “de fazer crescer” os talentos que possuímos e assim transformar para melhor as coisas que estão ao nosso redor.



















Edição n.º 995 - página 03


Nenhum comentário:

Postar um comentário