sexta-feira, 10 de julho de 2015

Três professores de música do Centro Cultural participarão de Festival de Jazz na Itália



Programação contará com aulas de instrumentos, técnica de improvisação, big band e apresentação musicais



Valinhos estará representada no tradicional Arcevia Jazz Feast, de 26 de julho a 2 de agosto, em Arcevia, na Itália, com a participação de renomados músicos de todo o mundo. Os professores de música David Gallo (flauta transversal), Júlio Oliveira (violão popular) e Luccas Soares (acordeão), do Centro Cultural Vicente Musselli, mantido pela Prefeitura de Valinhos, foram convidados a participar do evento, que já está em sua 17ª edição.
Para o secretário de Cultura e Turismo, André dos Reis, a participação dos professores em um festival desse porte só tem a enriquecer o trabalho desenvolvido no Centro Cultural, que é uma das maiores escolas públicas de arte da região, e demonstra o nível técnico dos profissionais que atuam no espaço. “Temos uma equipe excelente, que se destaca em suas respectivas áreas. O Centro Cultural é um orgulho para nossa Valinhos, e quem ganha com isso é a nossa população”, ressaltou.
Júlio Oliveira participará de oficinas de guitarra; David Gallo, de saxofone; e Luccas Soares, de piano. A programação contará ainda com aulas de conjunto, técnica de improvisação, big band, apresentações musicais conjuntas, entre outras atividades.
“Será uma oportunidade de estudar o estilo musical jazz, que é característico dos EUA na visão europeia, e em um dos maiores redutos musicais do mundo, que é a Itália. Isso irá nos enriquecer muito e, com certeza, refletirá nas nossas aulas no Centro Cultural”, destacou David Gallo.
Já para Luccas Soares será também uma possibilidade de estar no país do acordeão. “Quero visitar fábricas e conhecer de perto o processo de fabricação do instrumento”, ressaltou. Júlio Oliveira salientou o excelente nível dos professores e músicos participantes do festival.




São três cursos nas áreas de Confeitaria, Padaria Artesanal e Auxiliar de Cabeleireiro



O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos abrirá inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de Confeitaria, Padaria Artesanal e Auxiliar de Cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade no próximo dia 13/7.
Segundo a presidente do órgão e primeira-dama, Sueli Machado, são profissões requisitadas no mercado de trabalho e que possibilitam também a geração de renda doméstica.
As inscrições estarão abertas no período de 13 a 17/7, na própria sede do Fundo Social ( Rua José Milani, 15, próximo à matriz de São Sebastião ), das 9h às 16h. Os cursos são direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social com idade a partir dos 18 anos.
No ato da matrícula é necessário apresentar cópias dos documentos de Identidade (RG), Cartão de Pessoa Física (CPF) e de comprovantes de endereço e renda. Os candidatos às vagas passarão por triagem socioeconômica. Mais informações pelo telefone 3871-2988.




 Edição n.º 995 - página 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário