sexta-feira, 17 de julho de 2015

Encontrar o brilho próprio!...




“A correria desenfreada pelo sucesso e a necessidade de equilibrar a vida pessoal com a profissional estão levando as pessoas à frustração, ao cansaço e ao esgotamento.
As pessoas se tornam frustradas porque se colocam em diversas situações sem priorizar as coisas que são importantes para a vida delas. E quem não sabe priorizar perceberá que gastou muito tempo com atividades sem sentido.
É importante que, em vez de pensarmos em um jeito melhor de realizar tudo o que fazemos nos perguntemos, se precisa ser feito.
Há pessoas imaginando que com o sucesso podem conseguir tudo aquilo que não têm, quando o correto seria conseguir tudo o que consideram verdadeiramente importante.
Hoje, as pessoas não conseguem nem ser e nem ter, pois o grande objetivo de vida se tornou parecer. Veja na natureza, é uma bobagem uma roseira querer florescer como um pinheiro ou um pinheiro querer dar flores como uma roseira, pois na composição de uma paisagem cada um terá seu brilho. As pessoas não podem entrar no jogo do capitalismo em que “ganha mais quem ganha mais dinheiro”. Felicidade também é lucro. Eu não contabilizo só como resultado a última linha do balanço, mas o número de amigos que faço no ambiente de trabalho ou o número de pessoas que se realizam trabalhando comigo. “Esses são mais do que resultados, são benefícios”.


É comum nos surpreendermos fazendo coisas, ou tomando atitudes sem muito sentido no momento.
A vida é preciosa e precisamos valorizá-la em tudo. Faz bem nos perguntarmos se o que estamos fazendo, sentindo ou planejando é tão bom para nós, nos traz bem estar, nos envolve num clima de paz.
Fazemos tanta coisa sem pensar, por fazer, numa monotonia sem fim. Esquecemos de dar o significado, o empenho, a alegria das pequenas coisas e das coisas comuns.
Temos um brilho pessoal, que nos permite ser incomparável e  inconfundível... E o benefício que recebemos na convivência diária em todos os aspectos da vida? Quanta riqueza trocada, multiplicada, descoberta entre as qualidades, habilidades e dons de cada um!...
Tanto a roseira quanto o pinheiro, tão diferentes na forma e no “jeito de ser”, como são importantes no conjunto da natureza.
Que cada um de nós encontre sempre o brilho próprio para viver melhor.





















 Edição n.º 996 - página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário