sexta-feira, 31 de julho de 2015

PROVA DE CARINHO






Em 22 de março de 1996 no número 1 do NOTICIAS DE VALINHOS, o amigo Tom Santos escreve no seu editorial: “Nasce hoje em Valinhos um outro jornal: Noticias de Valinhos. Ele vem juntar-se aos já crescidos irmãos da comunicação: Folha de Valinhos, Jornal de valinhos e Terceira Visão. Este novo veículo não tem vínculo político isolado, embora seus articulistas ou colaboradores tenham definidas suas metas políticas ou partidárias. Notícias terá como princípio a postura de um veículo de comunicação que estará a favor da informação e dos acontecimentos políticos, sociais, educacionais, religiosos, culturais e comerciais deste município. Assuntos de interesse do centro, dos bairros ou da zona rural serão cobertos com enfoque à unificação e entrosamento da população como um todo. Qual é o problema de seu bairro ou de sua comunidade?
O leitor de Notícias está convidado a ser um “leitor repórter”. Ligue e passe uma informação de interesse comunitário ou relate “um causo” que identifique a cultura de Valinhos e você receberá a atenção de um jornalista que dará à sua informação um destaque de acordo com sua importância. Quando o leitor estiver recebendo Notícias, que o faça com a certeza de quem está recebendo um jornal semanal que se propõe a ser um veículo de expressão refletida do passado e do presente de Valinhos. Você “leitor e anunciante de Notícias, é o padrinho desta “criança” que vai crescer para cumprir a missão de bem informar”.

Amigo TOM, agora o Notícias já é um jovem de quase 20 anos e já tem 998 edições. Você não está mais aqui... Porém, você o fez crescer, tomar corpo, se tornar presença obrigatória todas as semanas. Os seus leitores o esperavam e comentavam o conteúdo que trazia.
Você sonhou e batalhou incansavelmente para realizar seu projeto. E, conseguiu!
Foram grandes as lutas, os debates, as incompreensões, os sucessos, os aplausos, as contestações...
Foram surpreendentes as notícias dos acontecimentos, dos fatos, das situações inesperadas, da vida de nossa cidade. Você cumpriu o que prometeu para o seu leitor, quando o convidou para ser o padrinho do Notícias.
TOM, você construiu sua história em Valinhos, marcou sua presença e fez da comunicação a expressão da sua verdade. Você vivenciou sua fé nas pessoas, acreditou no poder da imprensa, valorizou a comunidade onde viveu...
TOM SANTOS fica em paz!
A cidade de Valinhos agradece a sua contribuição como pessoa e jornalista, para o engrandecimento da nossa comunidade.
E, seus amigos que tiveram a oportunidade de conviver este tempo precioso com você estão unidos na oração e na amizade...

Josefina Palácio.



















Edição n.º 998 - página 02  

Nenhum comentário:

Postar um comentário