sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EXPO CIRCUITO DAS FRUTAS



 “Quero parabenizar o prefeito de Valinhos, Clayton Machado, pelo olhar atento às questões relacionadas à área da Cultura. Esta festividade é resultado desse trabalho”. Com essas palavras, o cantor e compositor Renato Teixeira destacou a realização da 4ª edição da Expo Circuito das Frutas (a primeira “edição interior”), durante show realizado no último final de semana, no Parque de Feiras e Exposições “Monsenhor Bruno Nardini”.


A exposição foi promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Valinhos. O objetivo principal foi movimentar o turismo das 10 cidades que compõem o Circuito das Frutas: Atibaia, Itatiba, Itupeva, Indaiatuba, Jundiaí, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos, e Vinhedo. Renato Teixeira também lembrou que pela primeira vez a Expo Circuito das Frutas foi realizada fora da capital paulista, onde teve suas três primeiras edições acontecidas no Parque da Água Branca, na capital paulista.
As cidades participantes apresentaram em seus estantes a qualidade das frutas e legumes cultivados e os mais diversos tipos de bebidas produzidas, como licores, vinhos e cachaças, além de peças de artesanato, como toalhas, chinelos, cerâmicas, madeiras, palitos de fósforos, bordados, bonecas de pano, frutas em cerâmica, roupas, enfeites domésticos, tapetes, camisetas com estampas, capas para utensílios domésticos e pequenos recipientes para guardar objetos.
Os visitantes eram convidados a degustarem todos os produtos fabricados pelos expositores e os elogios chegaram à mídia valinhense. O portal “omelhordevalinhos” destacou: “Evento muito bem organizado, com ampla praça de alimentação e muitas opções de comidas e bebidas”. Na sexta (29), a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos abriu o evento. Até o cancelamento do show com “Demônios da Garoa”, na sexta-feira, devido à chuva, gerou comentários positivos, graças à postura responsável dos organizadores.
No sábado (30), a Banda “Estação dos Ventos”, de Itupeva, interpretou Cazuza, Capital Inicial, e Legião Urbana, agradando o público presente. A seguir o grupo folclórico de Jarinú, Stella Bianca, apresentou-se interpretando músicas e danças das mais diversas regiões da Itália, seguidos pela Orquestra “Raízes” de Atibaia, e de uma Orquestra de Vinhedo. No domingo (1º), último dia do evento, um grande público foi registrado durante a apresentação do cantor e compositor Renato Teixeira.

Segurança – Outro aspecto positivo da Expo referiu-se à questão da segurança pública. Com a utilização da base de monitoramento móvel e efetivo realizando trabalho preventivo, o comando da Guarda Civil Municipal de Valinhos manteve nos três dias de duração das festividades esquema de segurança especial, para transmitir tranquilidade a todas aquelas pessoas que prestigiaram uma a festa e os shows.




Nenhum comentário:

Postar um comentário