sábado, 28 de dezembro de 2013

SORRIR MAIS PARA VOCÊ MESMO!




Você já se elogiou hoje por alguma coisa?
É tão comum admirar ou ser admirado por outras pessoas que, às vezes, esquecemos de fazer isso para nós mesmos! Elogiar as próprias qualidades significa encorajar positivamente a si mesmo. O reconhecimento sincero enriquece a nossa convivência e traz satisfação. Precisamos espalhar elogios por aí!
O autor do livro “Antes que o dia acabe, seja feliz!”, Ajahn Brahm, conta que certo dia, seu professor perguntou qual era a primeira coisa que ele fazia ao acordar e, em seguida, sugeriu que, em todas as manhãs, antes mesmo de escovar os dentes, o autor se olhasse no espelho e desse um sorriso. “Se você não conseguir sorrir naturalmente, então levante seus dedos indicadores, coloque um em cada canto da boca e puxe-a para cima”.
Essa atitude pode até parecer engraçada, mas é bom tentar fazer isso. Muitas vezes, a preocupação do trabalho e a correria do dia a dia, nos tiram a oportunidade de aproveitar mais as pequenas coisas da vida, e por isso, reagimos de maneira negativa às situações. O dia precisa começar bem, e a ajuda dos dois “dedos para sorrir” pode nos incentivar a ter uma atitude diferente.
 “É um truque muito útil quando nos sentimos doentes, cansados ou meio deprimidos. Está comprovado que sorrir libera endorfina na corrente sanguínea, o que fortalece nosso sistema imunológico e nos faz sentir feliz”, completa Brahm.
É bom ter um momento só da gente, no qual se reflete sobre as qualidades pessoais, se procura desenvolve-las e se renova a confiança no próprio potencial.
E que Deus nosso Pai, nos ilumine e inspire na vivência do dia a dia, na direção do que é bom, no reconhecimento dos próprios valores e das pessoas com quem convivemos.
Precisamos nos lembrar sempre: Antes que o dia acabe queremos ser feliz!
Com esse sentimento e com essa atitude podemos transformar a vida e difundir nas diferentes direções as possibilidades da alegria, da paz, da concórdia, do entendimento, da harmonia...
Que tal assumir esse compromisso com o Ano Novo que se aproxima! Você concorda?
FELIZ ANO NOVO!








                

                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário