sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quem quer lombada?


Nas sessões da Câmara Municipal de Valinhos predomina o leilão de “quebra molas”, oferta dos vereadores a seus eleitores. Esse “presente” resulta na abrangência de danos mecânicos à parte de baixo de centenas de veículos, provocados pelo impacto contra os “quebra molas”.

Essa é a quarta matéria que publicamos, alertando os vereadores sobre o malefício que a sua aparente “benesse” provoca contra os eleitores, que estão gastando muito em oficinas para recuperar, ou trocar, as peças estouradas na “trombada” veículo contra “lombadas”.
O ex-vereador Adriano Maçaira, que em duas legislaturas como vereador nunca solicitou a instalação de lombadas, por ter noção de seus malefícios, é testemunha de que semanalmente dezenas de veículos, tanto do transporte coletivo, como dos particulares precisam substituir peças, entre as quais amortecedores, barras de estabilizador com mola, mangas de eixo, grampos de mola, embuchamentos de mola, etc., que são danificados pelos trancos e solavancos causados pelas lombadas.
Leilão de “quebra molas”
Na última sessão da Câmara (3 de dezembro), pinçamos cinco ofertas de vereadores, que solicitaram “quebra molas”.
1 - O vereador Israel Scupenaro solicitou a implantação de uma lombada na Rua Verônica Giavoni no Jardim do Lago, e outra lombada na Rua João Previtale.
2 - O vereador Lourivaldo Messias de Oliveira solicitou à prefeitura que renovasse a pintura do “quebra molas” da Rua Dom Nery.
3 - O vereador Rodrigo Toloi informou que quer lombada na Rua das Acácias no bairro Fonte Nova.
4 – O vereador Leonildo Augusto de Godói quer informações sobre a quantidade de “quebra molas” instalados em Valinhos.
5 – O vereador Aldemar Veiga Junior pediu instalação de mais uma lombada entre os números  46 e 121 da Rua Máximo Pinton no Jardim Santa Rosa.
6 – O vereador Rodrigo Fagnani (Popó) recomendou ao Departamento de Trânsito pintar as lombadas da Av. Dom Nery no nº 854 e na confluência das ruas Silvio Concon e Itália. Ah!... e também pintar a lombada próxima à Delegacia de Policia na Rua Onze de Agosto.

 
Texto
Tom Santos













Nenhum comentário:

Postar um comentário