sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba


O desfile programado pela Associação dos Muladeiros de Valinhos anunciando a 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba, que aconteceu no último domingo (12) pelas ruas de Valinhos, ficará na história tanto pelo visual, como pela animação e disciplina dos integrantes.
Mais de mil participantes, incluindo boiadeiros, cavaleiros, muladeiros e charreteiros, além de membros da cavalaria da Polícia Militar estiveram presentes.



Com a objetividade do diretor de eventos da Associação dos Muladeiros de Valinhos, Márcio Fagnani, o apoio do patrono Adriano Maçaira, a dedicação de seus associados e a presença dos convidados de Indaiatuba, Louveira, Jundiaí, Vinhedo, Itupeva, Campinas, Itatiba, Ortolândia, São Paulo, São Roque, Jaguariúna, Morungaba, Itu e Sumaré, Valinhos fez o seu mais envolvente e fraternal encontro antecedendo a abertura de mais uma Festa do Figo e Expogoiaba.

Apesar de longo, o desfile dos muladeiros foi um acontecimento esperado e apreciada, saudado com muitos aplausos e cliques de câmeras que registravam seus coloridos.



O “Boi Corintiano” de cores branca e preta, conduzido por seu proprietário Adriano Maçaira, foi a atração mais cortejada e fotografada, rodeado por crianças e adultos que sempre querem levar uma foto do boi tão grande e tão manso.
O Sr. Adriano explica: “Não sou corintiano. Torço pela Portuguesa. Tenho uma simpatia pelo “Corinthians” por ter sido criado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, um reduto dos torcedores do time da camisa preta e branca.




Esse encontro de muladeiros e familiares foi tão positivo que até o fim da tarde de domingo, as equipes continuaram espalhadas pelo recinto da Festa do Figo, passeando entre as barracas, e aproveitando em especial a proteção da inovada barraca do Redondel, que tem serviço de bar e lanchonete sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade. Durante a Festa do Figo e Expogoiaba, esse espaço será transformado na “Caipira City”.





A corte do evento representada pela rainha Drielle Fracaroli e pelas princesas Carolina Filigoi e Amanda De Oliveira Lopes, pelo prefeito Clayton Machado e pela primeira dama Sueli Machado, e pelos vereadores Popó, Edson Batista e pelo presidente da Câmara, Lourivaldo Messias de Oliveira e pelo secretário Mauro Penido , cumpriu o percurso do desfile, animado pelo radialista Onivaldo Dellacqua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário