sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Muladeiros e solidariedade


No próximo domingo, 12 de janeiro, pelas ruas de Valinhos acontecerá o tradicional desfile de cavaleiros, muladeiros, charreteiros e boiadeiros, para anunciar a 65ª Festa do Figo e 20ª Expogoiaba.
A aguardada manifestação marcará a mais popular festividade de Valinhos, um dos dez municípios que integram o Circuito das Frutas do Estado de São Paulo.
A cavalaria da Polícia Militar iniciará sua participação às 10h, saindo do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, com mais de mil integrantes vindos de várias cidades da região e do sul de Minas Gerais. Pelo segundo ano consecutivo, esse movimento dos muladeiros será promovido uma semana antes do início das festividades da fruticultura que acontecerão de 18 de janeiro a 2 de fevereiro.

Oswaldo José Gonçalves, um dos integrantes da Associação dos Muladeiros de Valinhos a organizadora do desfile promocional , já confirmou que a corte do evento (representada pela rainha Drielle Fracaroli e pelas princesas Carolina Filigoi e Amanda de Oliveira Lopes) será transportada de maneira inédita: por um caminhão americano, especialmente cedido por ele.
Entre os belos animais que levarão os participantes, um deles chamará a atenção de quem assistir o desfile. Será o “Boi Corintiano”, como é conhecido, por ostentar as cores branca e preta. O dócil animal, que pesa uma tonelada, será montado pelo seu proprietário, o patrono da Associação do Muladeiros de Valinhos, senhor Adriano Maçaira.
O percurso seguirá pelas avenidas Joaquim Alvez Correia, Invernada, Imigrantes, dos Esportes, até o recinto do Parque Monsenhor Bruno Nardini, e terá aproximadamente duas horas de duração. A animação será do radialista Onivaldo Dellacqua, conhecido apresentador de rodeios.
No Parque Municipal, haverá uma confraternização na área do redondel, com apresentações de músicas sertanejas e com serviços de bar e lanchonete sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade.
O diretor de eventos da Associação dos Muladeiros de Valinhos, Marcio Fagnani, acredita que o desfile deste ano será um dos melhores entre os já realizados na história de Valinhos: “A nossa expectativa é otimista! Aproveito para convidar a população a participar de mais este encontro cívico e cultural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário