sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CARREGANDO O MUNDO NAS COSTAS!



“Na mitologia grega, Atlas é geralmente representado por um gigante curvado, com um joelho no chão, carregando o mundo nas costas”. Vale lembrar que Atlas é irmão de Prometeu, um dos titãs que desafia Zeus e os olímpicos e, ao ser derrotado, é castigado. É como penitência que Atlas deve carregar o mundo nas costas. “Ou seja, não é um ato de heroísmo ou coragem, é falta de opção mesmo”.
Se estivermos tendo a sensação de carregar o mundo nas costas, está na hora de repensar nossas atitudes no dia a dia da vida. O mundo hoje está pesado demais. É grande o desamor, a incompreensão, a violência, a corrupção, o desrespeito ás pessoas... É necessário administrar prioridades. É necessário analisar as emoções, os dons para saber o que gostamos de fazer, o que é importante para nossa vida, de que maneira vamos nos sentir mais felizes...
Não é saudável viver no limite da exaustão física, mental e emocional. Não há porque assumir tantas coisas ao mesmo tempo.
Em tudo na vida, nas diversas situações é arriscado depender exclusivamente de uma única pessoa carregando tudo.
É preciso delegar para outras pessoas na família, no trabalho, no grupo social, as diversas tarefas e atribuições.
A maior prioridade é viver! E isso é tarefa para os corajosos e generosos que conseguem enxergar mais longe!
Quanta tranqüilidade nós sentimos, quando no grupo de nossa convivência sabemos que cada pessoa tem a sua responsabilidade, participa com alegria e o resultado é de todos, o sucesso é partilhado. Cada um é importante na construção do todo.
Que Deus nosso Pai, nos ilumine para descobrirmos sempre o que devemos fazer, como e quando fazer. E, nos inspire na escolha das atitudes e gestos para viver a vida na partilha dos dons e talentos que possuímos.
Faz bem pensar que existimos para viver em comunidade, em comunhão, num relacionamento humano equilibrado e harmonioso. Certamente o mundo seria mais leve...












Nenhum comentário:

Postar um comentário