sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VALORIZAR A SENSIBILIDADE DAS PESSOAS


 
Lá em 2006, o Restaurante da Nona, na pessoa da Maria Elisa Vicentini, recebeu uma expressiva carta do Dr. Ruy Meirelles então Presidente da APAE Valinhos, que agradece o fato do Restaurante ter no seu quadro de funcionários três alunos da APAE. Assim diz um trecho: ...”Por mais que a Diretoria da APAE e os técnicos falem sobre a inclusão dos nossos alunos no Mercado de Trabalho, o seu testemunho ultrapassou todo o nosso esforço. É exatamente a experiência e o exemplo dos empresários e comerciantes que estimulam a comunidade. Eu penso que não é a exigência legal que deveria colocá-los no trabalho, mas muito mais que a lei é a sensibilidade humana e o espírito de solidariedade com os excluídos. Graças à colaboração da nossa sociedade estamos cumprindo o nosso papel prioritário que é a inclusão dos nossos alunos no Mercado de Trabalho, transformando-os em pessoas úteis e produtivas. É isto que os pais esperam, pois, mais tarde eles têm de caminhar com as próprias pernas, independentes, como cidadãos iguais aos demais que se dizem normais”.


Em setembro de 2013, já contamos dez anos que o Anderson, o José Manuel e o Ricardo estão no Restaurante da Nona. Eles vibram e se alegram com toda a equipe ao verem as reformas e melhorias que o Restaurante da Nona está recebendo para continuar proporcionando aos clientes o atendimento adequado e de qualidade.


Os três alunos da APAE recebem todos os benefícios da lei da inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Quem vai ao Restaurante da Nona pode observar e se comunicar com esses funcionários que atendem com toda gentileza e atenção.


Dez anos do Projeto de Inclusão: 2003- 2013.

Grande e feliz iniciativa do Restaurante da Nona em conjunto com a APAE Valinhos que com a participação de seus técnicos proporcionaram situações para apoiar, dar suporte psicológico, estimular, orientar e cuidar da realização dos talentos pessoais, da capacidade existente em cada um dos funcionários especiais.



Isso é alimentar a inteligência e a alma. Isso enobrece o coração e cria laços de afeto para toda a vida.

Parabéns, Restaurante da Nona, que cumpre com simplicidade e seriedade sua função social junto à comunidade Valinhense.








Nenhum comentário:

Postar um comentário