sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ALGO MAIS!




O novo ano está só começando! E com ele quantos acontecimentos que alternadamente nos trazem alegria e tristeza!
Mas o tempo que se apresenta precisa ser vivido com ânimo e entusiasmo. E os planos que estamos fazendo? Só dependem de nossa atitude para que aconteçam. E para isso precisamos deixar as coisas que nos atrapalham, que nos aprisionam, que nos impedem de ter a coragem para agir.
É de um autor desconhecido o pequeno relato:


“Um rei recebeu como presente, dois filhotes de aves de caça e os entregou ao mestre para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra”.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe dar comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saia do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
 “Traga-me o autor desse milagre!” - disse o rei. “Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica”.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta: “Como você conseguiu? Você é mágico por acaso?”
E o homem respondeu: “Não alteza, apenas entendi que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, as suas asas...”


É isso mesmo! Precisamos acreditar que ‘temos asas’ para voar. Que temos capacidades, habilidades, aptidões para nos desenvolver, para realizar as metas que desejamos. E isso em qualquer idade e em qualquer tempo.
É a nossa força interior, a nossa determinação que podem nos animar para viver o novo ano da melhor maneira, da forma mais inteligente e criativa utilizando todos os recursos e oportunidades que estão ao redor.
E Deus, nosso Pai nos ilumina e fortalece para que com entusiasmo e coragem sejamos felizes!












Nenhum comentário:

Postar um comentário