sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DEPOSITAR NA CONTA DA EXPERIÊNCIA!





Todos queremos nos desenvolver sempre mais! E desenvolver-se é ir além do que podemos. É sempre buscar formas de aprimorar o que já sabemos. Isso nos lembra do “homem que compra um livro com o segredo de um tesouro. No entanto, para descobri-lo, ele tem de decifrar todos os idiomas escritos no livro. Então, cada vez que aprende algo, além de tentar desvendar o segredo, ele está agregando um pouco mais de conhecimento à vida. No fim da história, não existe tesouro algum de verdade, pois a moral do conto é que, de tanto conhecimento adquirido, quem se tornou um tesouro foi o próprio homem”.
Como isso é palpável! Quanto mais vezes fazemos alguma coisa, mais confiança sentimos.
Quanto mais confiança, mais eficazes somos, e quanto maior a eficácia, melhor é o resultado. Portanto, agir e confiar em si mesmo cria o embalo! Mesmo que hoje a gente aprenda um pouco, ainda assim será mais do que ontem.
Todos os dias, em todos os desafios encontramos a oportunidade de acumular experiências e com isso vamos nos desenvolvendo.
O escritor Ralph Marston diz: “Pense na experiência como uma conta no banco. Todos os dias, você tem a opção de fazer um depósito na sua conta experiência. E, uma vez que a experiência esteja lá depositada, você pode sacar dali muitas vezes, sem nunca entrar no vermelho e com a vantagem de que toda nova experiência faz com que as antigas passem a ter ainda mais valor. A conta da experiência desenvolve-se por si considerando a sua disposição de aprender e continuar agindo”.
Vamos agir, vamos viver, vamos descobrir os tesouros guardados nas experiências que estão por vir, vamos fazer depósitos na conta da autoconfiança.
E que Deus, nosso Pai, nos fortaleça nessa tarefa, nessa missão de viver com entusiasmo o dom maravilhoso da vida.




















Edição n. 963 - página 03






         

Nenhum comentário:

Postar um comentário