sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NOVEMBRO AZUL

Santa Casa de Valinhos promove ação do Novembro Azul 
no combate ao câncer de próstata



A Santa Casa de Valinhos abriu oficialmente na quarta-feira, 5, as atividades voltadas para a comemoração do “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata. Os funcionários vestiram a cor azul ou usaram o laço azul da campanha e participaram da palestra “Saúde do Homem” – DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis, que esteve a cargo do fisiologista Dr. José Ricardo Joaquim de Oliveira, do Grupo Biologia e Saúde.
O evento foi promovido pela Educação Permanente sob a responsabilidade da enfermeira Daniele Navarro. O objetivo de reunir os funcionários foi mostrar que a saúde do homem interfere diretamente na saúde da mulher e vice-versa. “Informação, mais prevenção, resultam em saúde, porque a doença não tem preconceito e todos estamos sujeitos, daí a importância de estarmos todos juntos contra o câncer”, destaca o fisiologista.
O mês de novembro chama atenção especialmente dos homens sobre a necessidade fazer o exame preventivo de próstata e Dr. José Ricardo lembra: “Um toque pela vida, um drible no preconceito”.

Durante o mês de novembro sempre às sextas-feiras, todos os funcionários da Santa Casa de Valinhos vestirão a cor azul, chamando atenção dos pacientes, dos visitantes para necessidade da prevenção e do cuidado com a saúde.











Edição n.º 960 - página 06








Nenhum comentário:

Postar um comentário