Para quem comercializa
produtos e serviços, é essencial saber para quem vender e como este consumidor
se comporta, qual seu perfil. Daí a importância das pesquisas e estudos.
Afinal, alinhar demanda e oferta, possibilita o sucesso de qualquer empreendimento.
E nada mais respeitoso, que oferecer ao cliente aquilo que ele deseja, com as
melhores condições.
Diante das mudanças sociais
e de comportamento, hoje em dia os homens participam mais ativamente das
compras da casa, independente de classe social, região, nível de instrução,
estado civil ou faixa etária. Mas têm características e anseios próprios.
Para conhecer um pouco
melhor os homens que vão às compras, a Toolbox realizou uma pesquisa com 600
homens, com idade entre 18 e 70 anos, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que
frequentaram supermercado pelo menos uma vez por mês.
Através do infográfico
acima (Fernanda Pelizon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão) fica mais fácil
visualizar os perfis do shopper
masculino. Mas uma coisa é certa – todos somos consumidores e queremos respeito
e transparência. O resultado de ações pautadas nestes valores é satisfação,
respeito mútuo e fidelidade. Tanto nas relações comerciais, como nas pessoais.
Estar atento às mudanças e disposto a investir em novas posturas e atitudes,
encurta o caminho para o sucesso.
Edição n.º 960 - página 07
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