sexta-feira, 7 de novembro de 2014

QUEM É O HOMEM QUE VAI ÀS COMPRAS


Para quem comercializa produtos e serviços, é essencial saber para quem vender e como este consumidor se comporta, qual seu perfil. Daí a importância das pesquisas e estudos. Afinal, alinhar demanda e oferta, possibilita o sucesso de qualquer empreendimento. E nada mais respeitoso, que oferecer ao cliente aquilo que ele deseja, com as melhores condições.
Diante das mudanças sociais e de comportamento, hoje em dia os homens participam mais ativamente das compras da casa, independente de classe social, região, nível de instrução, estado civil ou faixa etária. Mas têm características e anseios próprios.
Para conhecer um pouco melhor os homens que vão às compras, a Toolbox realizou uma pesquisa com 600 homens, com idade entre 18 e 70 anos, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, que frequentaram supermercado pelo menos uma vez por mês.
Através do infográfico acima (Fernanda Pelizon/Conhecimento e Conteúdo Grupo Padrão) fica mais fácil visualizar os perfis do shopper masculino. Mas uma coisa é certa – todos somos consumidores e queremos respeito e transparência. O resultado de ações pautadas nestes valores é satisfação, respeito mútuo e fidelidade. Tanto nas relações comerciais, como nas pessoais. Estar atento às mudanças e disposto a investir em novas posturas e atitudes, encurta o caminho para o sucesso.


















Edição n.º 960 - página 07



Nenhum comentário:

Postar um comentário