sábado, 15 de novembro de 2014

LUTAR COM OS ‘CROCODILOS’





“Um homem muito rico promove uma festa numa de suas mansões e em determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos”.
- Quem pular na piscina e conseguir atravessa-la saindo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: Quem pular na piscina e conseguir sair do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. Alguém se habilita?
O silêncio impera, e mais uma vez, ele oferece:
- Quem pular na piscina e sair ganhará todos os meus carros, meus aviões e minhas mansões.
Neste momento, alguém salta na piscina.
A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo deles. Nossa! Muita emoção. Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem. Cheio de arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário se aproxima parabeniza o homem e pergunta:
- Onde deseja que eu lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero seus carros. Estou bem com o que tenho.
Surpreso, o milionário pergunta:
- E os aviões, onde quer que eu lhe entregue?
Obrigado, mas não quero seus aviões. Aliás, tenho pânico de altura!
Estranhando a reação do homem, torna a questionar:
- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada do que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você não quer nada do que ofereci o que quer então?
-  “Apenas encontrar o tratante que me empurrou na piscina”!

É comum olhar para a trajetória da vida e ficarmos surpresos com as situações que vivemos e as coisas que enfrentamos. “Será que fui eu mesmo que consegui isto, e aquilo, e aquilo outro?”
Em várias circunstâncias é certo que precisamos de um empurrão... O que certamente não gostamos é dos empurrões maldosos, das rasteiras gratuitas. Mas temos a coragem necessária para enfrentá-las!
É bom sentir a satisfação e a alegria do desafio vencido, da dificuldade ultrapassada, da vitória conseguida, da decisão tomada, do trabalho realizado...
Quantas surpresas o caminho da vida nos oferece! Quantas particularidades e detalhes que não esperamos! Quantas novidades! Quantas descobertas!
Somos capazes de superar, de ir adiante, de aprender, de reconhecer o erro, de pedir perdão...
E Deus que está sempre perto de nós, nos orienta e abençoa.
A nossa vida é a nossa riqueza! E é na convivência com as pessoas, em todas as atividades, que os nossos dons aparecem, se desenvolvem e contribuem para o bem de todos.


















Edição n.º 961 - página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário