sexta-feira, 28 de junho de 2013

Confraternização junina


Com animação e alegria, a Unidade Valinhos do Colégio Porto Seguro promoveu um 22 de junho festivo, iniciado às 10h e que durou até o por do sol, quando o pipocar e o assovio dos fogos juninos encerrou mais uma brilhante festa junina.



O diretor da Unidade Valinhos, prof. José Admir Moreli, declarou à reportagem de NOTÍCIAS que tanto o objetivo de confraternização da comunidade, como o de solidariedade que é destinar um significativo resultado econômico para as entidades assistenciais da região com a venda de quitutes próprios da época foram satisfatoriamente atendidos.

Foi um dia radiante! A comunidade compareceu maciçamente, e o tempo e a temperatura foram favoráveis, exibindo um sol aconchegante a iluminar a vasta área equipada com barracas cheias de muitas atrações: balanços com piruetas, boi mecânico, danças, comes e bebes e conjuntos musicais.




Este ano a motivação foi maior por ser o ano da Alemanha no Brasil”. Foram apresentadas danças típicas por crianças e jovens. E houve também a apresentação do grupo de danças folclóricas da Alemanha. 



Uma banda percorreu o recinto e foi alegrando a todos. A orquestra de violeiros de Valinhos, que tem sempre se apresentado, este ano mais uma vez foi presença de destaque e exibiu um repertório de qualidade.


Entre tantas guloseimas para degustação, o “café alemão” tradicional com seus doces típicos foi apreciadíssimo!
Um brinde, sem álcool, foi levantado ao Brasil o maior parceiro da Alemanha! Nem um chopinho foi ali comercializado!


O público compareceu e permaneceu, cheio de alegria. A confraternização da família do Porto Seguro e de seus convidados congraçou a todos, desde os da mais tenra idade até os mais “maduros”.
Texto
Tom Santos
Com esta festa junina, por certo a Unidade Valinhos do Porto Seguro abriu o período de festividades pelos 30 anos de seu nascimento em Valinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário