sexta-feira, 21 de junho de 2013

Saudades de uma amiga


         Querida Tatiana,

         Enquanto não chega o dia do nosso re-encontro no tempo da delicadeza, quero expressar-lhe meu agradecimento por seu incentivo ao meu trabalho profissional e por seu apoio em forma de críticas às minhas produções de espetáculos infantis no Teatro Aplicado (à Dramartugia Brasileira), em São Paulo.
         Nos 30 anos de atividade do Aplicado, entre 1978 e 2008, foram montadas mais de 30 peças infanto-juvenis, todas de autores nacionais (Jurandir Pereira e Silas ???, entre outros), às quais você sempre compareceu, como crítica do "Jornal da Tarde" e como amiga.
         É com saudades que me lembro dos seus olhos sempre tão brilhantes e do seu sorriso entusiasmado por compreender a importância que dávamos sem nenhum apoio oficial ou institucional aos dramaturgos brasileiros que não tinham tanto destaque como Monteiro Lobato, por exemplo!
         A foto que Zanone Fraissat (Folhapress) tirou de você no seu aniversário de 93 anos, em 2012, mostra bem essa alegria e disposição vital.

         Aliás, esses traços tão característicos da sua personalidade podem ser constatados em qualquer foto sua, quer em festas de aniversário, quer em noites de autógrafos dos seus livros infantis (e a gente sabe que você escreveu mais de 250!), quer em entrevistas (a jornalistas; a programas de TV, como o “Roda Viva”; ou a estudantes e atores que iam à sua casa em busca de sugestões para trabalhos de pesquisa ou montagem de espetáculo).



         Agora em outra dimensão, você deve estar encantando seus “ouvintes” com outras estórias e histórias.
         Receba, aí, minha homenagem.
Texto
Tom Santos
         Com grande admiração,


                                               Tom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário