sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESPERAMOS DEMAIS


“Há muitos e muitos anos vivia na Índia um sábio, de quem se dizia que guardava em um cofre encantado, um grande segredo, que o fazia ser vencedor em todos os aspectos da vida, e por isso se considerava o homem mais feliz do mundo”.
Muitos reis, com inveja ofereciam a ele poder e dinheiro pelo cofre, e até tentavam roubá-lo, mas em vão.

Quanto mais eles queriam o cofre, mais infelizes se tornavam, pois a inveja não os deixava viver.
Assim os anos foram passando e o sábio era cada dia mais feliz.
Um dia, um menino chegou e disse-lhe: “Também gostaria de ser sábio como o senhor”. Por que não me ensina o que devo fazer para conseguir a felicidade?
O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe: “Eu vou ensiná-lo qual é o segredo da felicidade. Venha comigo e preste bastante atenção”.
O livro “Alguém já disse que te ama, hoje?” diz o seguinte: Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser espontâneos, esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo como é curto o tempo em que eles são pequenos e quanto depressa a vida os faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe o quanto será tarde demais?
Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os museus para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma.
Esperamos “demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco”.
Então é preciso viver! A vida é grandiosa e cheia de responsabilidades.
É preciso fazer todo o esforço para ser feliz, para ser fraterno, para ser justo, para espalhar o “bem estar” onde estamos e para aprender com as diferenças...

Que Deus nosso Pai nos ilumine no encontro da sabedoria para vivermos dignamente, com respeito mútuo, sem vaidade excessiva que impede o progresso e o crescimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário