sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Cores de Valinhos” fica em exposição durante todo o mês de junho na Câmara


Fotógrafos fazem uma releitura visual da cidade por meio das cores da bandeira

A população de Valinhos está convidada a prestigiar a exposição fotográfica ‘Cores de Valinhos’, que ficará na Câmara durante todo o mês de junho.
A exposição foi idealizada pelos fotógrafos e funcionários da Câmara: Gustavo Schiezaro, José de Oliveira Porto, Ricardo Teck, Ricardo Tardelli. Eles sugeriram ao presidente Lorival fazer imagens da cidade focando nas cores da bandeira do município. O resultado do trabalho se deu com 49 fotos dividas em 6 biombos separados pelas cores azul, vermelho, amarelo, verde, roxo e um só com fotos em preto e branco.

De acordo com os fotógrafos o objetivo é resignificar artisticamente as representações típicas da cidade utilizadas na criação do símbolo municipal, por meio da fotografia. Segundo eles, “o novo olhar traz a paleta de cores de Valinhos misturada aos traços urbanos, a detalhes do cotidiano, ao novo e ao velho, até a imagens que podem ser consideradas abstratas, mas que passam despercebidas no dia-a-dia do valinhense.

Quem quiser conferir a exposição ‘Cores de Valinhos’ deve comparecer à Câmara, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz. O horário para visitação é das 8h às 17h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário