O
calendário promocional é ‘bem servido’ de datas. Não faltam comemorações! Mas
parece que ainda não é o suficiente. Por esta razão, o varejo diversifica, cada
vez mais, suas ações de marketing.
As
alterações significativas do consumo, principalmente neste último ano, deixaram
o mercado mais alerta. E atento a novas possibilidades.
“A
sócia-diretora do Shopping Center Norte/SP, Gabriela Baumgart, por exemplo,
explica que além das datas que já agitam o comércio, é necessário que os
estabelecimentos apostem em iniciativas que envolvam consumidores de todas as
idades e estilos de vida. ‘Eventos especiais em épocas de férias, como janeiro
e julho; desfiles de moda em abril e setembro; festa junina; atividades esportivas
e ações focadas para a comunidade da zona norte são algumas das ações que o
Center Norte usa para atrair o público e reinventar o calendário promocional’,
explica Gabriela, em entrevista ao site Mundo do Marketing.”
As
parcerias entre empresários permitem a ampliação de horizontes, o envolvimento
da comunidade, além da otimização de recursos financeiros. Ou seja, todos
ganham! Investir em ações diferenciadas, pode alcançar novos consumidores e
atraí-los para dentro do estabelecimento.
Valorizar
o consumidor pode ser a receita para o sucesso. Preço justo, produtos que
atendam à demanda local, atendimento humanizado e qualificado, já são um bom
começo! Ouvir sempre o consumidor é outro fator relevante, pois é a melhor
maneira de se atualizar e se adequar a novas circunstâncias e necessidades.
COMPLEMENTO DA EDIÇÃO 902
Segue
o final da matéria da edição 902, de 20/09/13:
SUGAR CRAFT SP – SHOW DE DELÍCIAS E
BELEZA
...Os
organizadores do evento tiveram uma preocupação muito grande com os
profissionais que vieram de fora. Tive à disposição o que foi necessário, tanto
em termos de ingredientes, como de ferramentas e instalações. Com destaque
especial para as voluntárias, que me ajudaram em tudo.
Claro
que num evento desse tamanho, algumas coisas às vezes não dão certo conforme o
planejado, mas como esta foi minha primeira vez ensinando no Brasil, penso que
as dificuldades foram mínimas.
NV - Gostaria de
deixar alguma mensagem àqueles que já trabalham na área e aos que pretendem
trabalhar?
CH - Gostaria que os
profissionais brasileiros acreditassem mais no seu potencial e valorizassem o
seu trabalho. Os trabalhos expostos no evento eram da maior qualidade, então
nada de achar que “a grama do vizinho é mais verde”!
Como
descrever Chris Hedlund? Uma brasileira/ canadense, talentosa, competente e
objetiva, sem deixar de ser divertida, brincalhona e muito atenciosa. Enfim,
alguém radiante por fazer o que ama! Refletiu bem o espírito do Sugar Craft em
sua aula, que tem tudo a ver com talento e celebração!
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