sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CALENDÁRIO PROMOCIONAL DIVERSIFICADO


O calendário promocional é ‘bem servido’ de datas. Não faltam comemorações! Mas parece que ainda não é o suficiente. Por esta razão, o varejo diversifica, cada vez mais, suas ações de marketing.
As alterações significativas do consumo, principalmente neste último ano, deixaram o mercado mais alerta. E atento a novas possibilidades.
“A sócia-diretora do Shopping Center Norte/SP, Gabriela Baumgart, por exemplo, explica que além das datas que já agitam o comércio, é necessário que os estabelecimentos apostem em iniciativas que envolvam consumidores de todas as idades e estilos de vida. ‘Eventos especiais em épocas de férias, como janeiro e julho; desfiles de moda em abril e setembro; festa junina; atividades esportivas e ações focadas para a comunidade da zona norte são algumas das ações que o Center Norte usa para atrair o público e reinventar o calendário promocional’, explica Gabriela, em entrevista ao site Mundo do Marketing.”
As parcerias entre empresários permitem a ampliação de horizontes, o envolvimento da comunidade, além da otimização de recursos financeiros. Ou seja, todos ganham! Investir em ações diferenciadas, pode alcançar novos consumidores e atraí-los para dentro do estabelecimento.
Valorizar o consumidor pode ser a receita para o sucesso. Preço justo, produtos que atendam à demanda local, atendimento humanizado e qualificado, já são um bom começo! Ouvir sempre o consumidor é outro fator relevante, pois é a melhor maneira de se atualizar e se adequar a novas circunstâncias e necessidades.



COMPLEMENTO DA EDIÇÃO 902
Segue o final da matéria da edição 902, de 20/09/13:

SUGAR CRAFT SP – SHOW DE DELÍCIAS E BELEZA
...Os organizadores do evento tiveram uma preocupação muito grande com os profissionais que vieram de fora. Tive à disposição o que foi necessário, tanto em termos de ingredientes, como de ferramentas e instalações. Com destaque especial para as voluntárias, que me ajudaram em tudo.
Claro que num evento desse tamanho, algumas coisas às vezes não dão certo conforme o planejado, mas como esta foi minha primeira vez ensinando no Brasil, penso que as dificuldades foram mínimas.
NV - Gostaria de deixar alguma mensagem àqueles que já trabalham na área e aos que pretendem trabalhar?
CH - Gostaria que os profissionais brasileiros acreditassem mais no seu potencial e valorizassem o seu trabalho. Os trabalhos expostos no evento eram da maior qualidade, então nada de achar que “a grama do vizinho é mais verde”!
Como descrever Chris Hedlund? Uma brasileira/ canadense, talentosa, competente e objetiva, sem deixar de ser divertida, brincalhona e muito atenciosa. Enfim, alguém radiante por fazer o que ama! Refletiu bem o espírito do Sugar Craft em sua aula, que tem tudo a ver com talento e celebração!








Nenhum comentário:

Postar um comentário