sexta-feira, 6 de setembro de 2013

COLOCAR-SE NUM PEDESTAL???



“Um alto executivo de uma multinacional, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina. Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível. Pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.
Ao retornar para o carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo animado. A conversa parou enquanto o executivo pagava pela gasolina. Mas, quando voltava para o carro, ele viu o rapaz acenar e dizer:
- Foi ótimo falar com você.
Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente. Ela imediatamente admitiu que sim. Tinham freqüentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.
- Puxa, você teve sorte de eu ter aparecido, o marido se vangloriou. Se tivesse se casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina, em vez de esposa de um alto executivo.
- Meu querido, respondeu a mulher, se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina”.


Como é importante o reconhecimento dos valores pessoais, no relacionamento familiar, no local de trabalho e no grupo social. Cada um de nós é capaz de ser o melhor companheiro, o melhor profissional e o melhor amigo.
A riqueza da comunicação e da troca enobrece e dignifica nossa vida pessoal e comunitária. A humildade da alegria, do bem querer, da ajuda mútua, da solidariedade torna fértil o solo onde cresce a personalidade humana. Para isso é preciso descer do pedestal onde às vezes nos colocamos.
O ‘nós’ é mais forte que o ‘eu’. Somos mais felizes em comunhão com os outros, na distribuição dos talentos e habilidades pessoais.
A família é a maior escola onde aprendemos a partilhar, a doar, a ceder, a receber, a compreender, no dia a dia, sem esperar recompensas, sem cobranças do amor demonstrado.
Mas... Não é fácil viver essas afirmações!
A nossa Pátria, que comemora sua independência, ainda precisa que todos nós busquemos a nossa independência pessoal e social. Ela ainda precisa do esforço de cada um no seu ambiente, e dos governantes nas diversas esferas, para que a violência, o vício e a desonestidade, sejam banidos.
Na nossa vida cotidiana queremos fazer e ser sempre melhor. Queremos estar entrosados com as pessoas com quem convivemos, reconhecendo suas qualidades e acolhendo-as com carinho.
E Deus nosso Pai sabe o quanto precisamos da sua luz e inspiração, para ser estímulo e entusiasmo para as pessoas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário