sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Muladeiros apoiados na fé


Devoção iniciada em 1988, por um grupo de valinhenses devotos da Padroeira do Brasil, iniciou a já tradição de peregrinação anual à Aparecida do Norte


Os muladeiros de Valinhos farão sua 26ª Romaria de Valinhos a Aparecida.

Confraternados, os associados muladeiros programaram que hoje, sexta-feira, às 19h assistirão a santa missa na Matriz de São Sebastião, onde receberão a benção para que dia 29, domingo, às 5h da manhã, iniciem a viagem de fé para Aparecida.

Roteiro de viagem: Itatiba, Jarinú, Piracaia, Monteiro Lobato, Tremembé e Aparecida.

Foi planejado o percurso de 45 km de romaria dia para ida, e o retorno dos animais para Valinhos será por embarque em caminhões e o retorno dos romeiros será por ônibus. Peruas fornecerão segurança e apoio de manutenção aos romeiros e seus animais.

O patrono Adriano Maçaira não participará com seu “boi corinthiano”, porque o trajeto é longo. No caso dos muladeiros, todos terão condições de levar animais para substituição a cada 50 km. Mas o “boi corinthiano” só existe um.

A chegada em Aparecida será dia 4 de outubro e o retorno dia 5. Cada percurso será de 300 km.



Comunicação aos muladeiros

Hoje, dia 27, Será a última reunião de preparo para a romaria. Aproveitaremos a data para comemorarmos o aniversário do nosso companheiro Guilherme Iansen.

O Domingos Gonsalves Dias (mingo da pedreira), desta vez não participará da romaria porque o médico recomenda descanso pelo tombo que levou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário