sábado, 27 de setembro de 2014

A gota de água!...




Precisamos no decorrer da vida, valorizar as coisas pequenas e simples. É sobre isso que podemos ler e refletir no texto de Ralph Marston: “Uma pequena gota de água é suave e relativamente inofensiva. Se ela caísse do céu, lá de cima, bem no meio da sua cabeça, é provável que você nem sentisse. No entanto, quando um número suficiente de pequenas gotas consegue se juntar, o que temos é uma grande e poderosa tempestade, com força suficiente para derrubar árvores e provocar desastres.
Grandes coisas são feitas de pequenas coisas. Muitas vezes, para conseguir controlar as grandes coisas, você deve controlar as pequenas. Pequenos momentos não parecem muito tempo, vêm e vão sem que notemos. Mas junte um número suficiente desses momentos, com o foco num objetivo claramente definido, e você terá resultados fantásticos.
É fácil colocar um tijolo em cima do outro. Faça isso com freqüência, e você terá um muro forte e sólido.
Toda conquista é construída com um pequeno passo por vez. Planeje seus atos. Depois, siga “esse plano, ato por ato, e você chegará onde quiser”.




É assim que precisamos agir no dia a dia, para conseguir realizar nosso objetivo, para chegar aos resultados que esperamos.
De modo geral, em todos os aspectos da vida humana, as coisas acontecem pouco a pouco, e exigem de nós a paciência e a persistência, para agir passo a passo, tijolo a tijolo, momento a momento, ato a ato, palavra a palavra, emoção a emoção...         Muitas vezes sentimos o fracasso, e não conseguimos concretizar o que planejamos. Será que deixamos de valorizar devidamente as coisas pequenas achando que elas não importam ou são insignificantes? Será que não enxergamos com a devida atenção todos os detalhes, as nuances, os tons, os contrastes, as diferenças deste ou daquele passo, desta ou daquela ação?  Então, é bom parar e verificar onde falhamos, onde faltou um passo, um tijolo, uma palavra ou um silêncio... E, retomar com entusiasmo e clareza, se a gente acredita verdadeiramente naquilo que deseja.
“Para onde quer que a gente vá é salutar ir de todo o coração”.
Isso se aplica em nossa vida, em todas as áreas da atividade humana. No ambiente familiar, no trabalho e no convívio com as pessoas, tudo se constrói com paciência, com percepção aguda da realidade, com consciência dos próprios limites e com muita coragem e fé...
 











Edição n.º 954 - página 06  

Nenhum comentário:

Postar um comentário