sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A melhor maneira...



“Um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes.  Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.
Que desgraça senhor!  Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.
Mas que insolente! Como você se atreve a me dizer semelhante coisa? Fora daqui!
Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chibatadas e mandou que trouxessem outro adivinho a quem contou sobre o sonho.  Este após ouvir o sultão com atenção, disse: Meu senhor, grande felicidade a vós está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão se iluminou num sorriso e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E, quando este saia do palácio um dos funcionários lhe disse admirado: Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chibatadas e a você com cem moedas de ouro...
“Lembra-te meu amigo: tudo depende da maneira de dizer”.




Quantas propostas e metas nós temos a cada dia que começamos!  Que a maior de todas, seja buscar a melhor maneira de ouvir, de falar, de pensar, de interpretar, de planejar, de agir, nas diversas situações da vida.
Fará muito bem para nós, na convivência do dia a dia, encarar todos os aspectos de cada acontecimento. Somos sensíveis às coisas e nos envolvemos. Então, que seja de forma positiva. Que consequências boas poderão vir disso ou daquilo?
Por que aceitamos ouvir determinadas críticas de algumas pessoas e não de outras? Certamente pela maneira de falar, e pelo sentimento que acompanha essas ideias.
Queremos agir com sabedoria!
Que Deus, nosso Pai, nos abençoe! Que na convivência com as pessoas, estejamos atentos à maneira de expressão que temos. Que o resultado seja sempre, um relacionamento mais sincero, mais alegre, mais propício ao respeito mútuo e ao crescimento pessoal.













Edição n.º 953 - Página 03

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário