sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Veiga faz Lei para instalar bicicletários na cidade





Pensando cada vez na qualidade de vida da população, o vereador Veiga (DEM) fez o Projeto de Lei, já aprovado pelos vereadores, que dispõe sobre a instituição de estacionamento de bicicletas em locais de grande fluxo e de frequência de público.
O projeto busca incentivar o uso de bicicletas por mais pessoas, o que trará uma melhora da qualidade de vida e contribuirá com a sustentabilidade da cidade. Além disso, será uma oportunidade.
O vereador agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação por unanimidade do Projeto de Lei. “É muito bom ver o apoio a iniciativas como essa, que prezam pela qualidade de vida das pessoas e pela sustentabilidade. Agora aguardamos o Projeto de Lei ser sancionado e promulgado pelo prefeito para que entre em vigor”, disse o vereador.
Segundo o Projeto, caberá ao Executivo, através de regulamento, determinar os locais em que os bicicletários serão instalados. Mas algumas sugestões de Veiga são o CLT (Centro de Lazer do Trabalhador “Ayrton Senna da Silva”), a Praça Brasil 500 Anos e a Prefeitura. Mediante a uma permissão, a prefeitura concederá às empresas privadas o direito de instalarem e a administrarem os bicicletários e também fixará valores das tarifas diárias pelo estacionamento ou pela utilização das bicicletas.

“Esse tipo de biciletário já existe em várias partes do mundo e em cidades brasileiras com grande êxito. Será um avanço para nossa cidade’, explica o vereador. 








Edição n.º 952 - Página 05





Nenhum comentário:

Postar um comentário