sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Racismo e Preconceito




É impressionante que, ainda nos dias de hoje, nos deparermos com uma cena grotesca, ocorrida durante uma partida esportiva, onde um grupo significativo de pessoas, se considerando superiores, pela diferença do tom de pele, gritam e ofendem um atleta.


A sexualidade, preferências políticas e religiosas, classe social e diferenças raciais, rixas esportivas e musicais... Tudo tem sido passível de preconceito e agressões verbais e físicas.
Bom seria que cada um usasse seu tempo ocioso para praticar solidariedade.


Sim, existem milhões de instituições que necessitam de mão de obra voluntária para darem andamento aos seus projetos. 
Em São Vicente, existe uma escola de Surf que desenvolve projetos maravilhosos.  Lá existem alunos de todas as idades, dos 7 aos 73 anos, portadores de Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e alunos que buscam reabilitação. Em março deste ano, 42 pessoas vieram de Dourados/MS, para um final de semana diferente. Dez monitores, quatro cadeirantes, dois deficientes visuais e trinta portadores de deficiência intelectual tiveram o primeiro contato com o mar. Sem dúvida, inesquecível para aqueles que tiveram o privilégio de participar deste projeto. (Alex Costa é o Mestre que vem à frente desta escola, e ela se localiza na Av. Ayrton Senna da Silva, Itararé, São Vicente)
Acordem pra vida! Ninguém é melhor do que ninguém! Estenda suas mãos e construa um mundo mais humano, mais digno para todos. Ajudar, além de tudo, é gratificante. Pensem nisso!












Edição n.º 951 - Página 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário