sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CLIENTE – PROTAGONISTA DE TODA MARCA DE SUCESSO


“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade...” – Walt Disney


Seja produto ou serviço, o único objetivo dos empreendedores, é atender e satisfazer seus clientes. Seja empreendedor individual, micro, pequena, média ou grande empresa, esta é a razão de existir, que é comum a todos!
Pode soar mal, parecer absurdo, mas ainda há quem considere que faz um favor, ao prestar um bom e honesto atendimento. Há quem acredite poder ter sucesso, sem investir no conhecimento e prática do bom atendimento, sem conhecer bem seu cliente, que é para quem realmente trabalha.
No próximo dia 15 de setembro é o Dia do Cliente. Ótima oportunidade para empresas e prestadores de serviço, conhecerem e homenagearem as “molas propulsoras” do negócio – seus clientes!
Grandes empresários como Walt Disney, Henry Ford e Bill Gates, tiveram humildade suficiente para admitir o segredo do sucesso – manter o foco em quem efetivamente faz o negócio acontecer. E o foco é o cliente/ consumidor/ paciente/ freguês/ leitor/ internauta/ público/ telespectador/ ouvinte... A nomenclatura pode variar, de acordo com o tipo de negócio ou serviço. O foco, jamais.

Desde os bancos de dados, até a rotina do negócio, podem fornecer todo o material necessário para o aprimoramento e excelência do atendimento. Digo que podem, porque nem sempre estas preciosas informações são bem aproveitadas. Muitas vezes, a rotina tão corrida acaba por justificar a desatenção e até mesmo o pouco caso, o que é um absurdo, mas muito real. De tempos em tempos é preciso parar e avaliar o desempenho das atividades. Aliás, esta prática também é excelente no plano pessoal. É assim que mantemos a rota, quando tudo vai bem; ou optamos por uma guinada, quando os resultados são insatisfatórios.
O que seria de nós, do Notícias, sem nossos assíduos leitores? Não haveria propósito, nem razão de existirmos. Não faria sentido editar e distribuir nossos exemplares, toda sexta-feira, chova ou faça sol...
Continuamos contando com todos vocês, leitores, anunciantes e colaboradores, para cumprirmos nosso propósito de ser e existir. Opinem, sugiram, comentem; por e-mail, rede social ou telefone. Queremos e precisamos ouvi-los sempre. Por tudo e por cada um, somos gratos.









Edição n.º 952 - página 07



Nenhum comentário:

Postar um comentário