sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O LADO BOM DA VIDA!...



No cotidiano da vida nos deparamos com situações agradáveis e desagradáveis. Temos atitudes negativas e pessimistas ou atitudes positivas e otimistas.
Existe um relato do escritor OMAR SOUKI, que nos ajuda a entender a influência que temos ou sentimos na convivência com as pessoas. Escreve ele: “Quando criança convivia com certa freqüência com dois tios, um por parte de pai, o outro por parte de mãe. Um era pessimista e o outro otimista. Ambos tinham passado por dificuldades na infância, pois vinham de famílias pobres e começaram a trabalhar cedo para ajudar em casa.
A vida não tinha sido fácil para eles, mas enquanto um vivia de cara fechada e resmungando, o outro andava com um belo sorriso e tinha sempre algo agradável para dizer. Enquanto o pessimista me criticava e tinha pouca paciência com os sobrinhos, o otimista se lembrava do meu aniversário e me dava presentes. O pessimista passou pela vida pressionada por dificuldades financeiras e morreu cedo. O otimista está vivo até hoje, já passa dos 80 anos e aproveita sua aposentadoria para viajar pelo mundo.
Desde cedo, percebi que era melhor ser otimista do que pessimista. Por isso, buscava me espelhar no tio que era mais alegre e expansivo. Ele passou a ser a minha inspiração e, nos momentos de tristeza, eu me aproximava dele. Parece que ele tinha o poder de transformar o meu humor. De conversa agradável, mantinha seu foco no lado bom da vida. Até hoje, procuro me relacionar tanto na família como nos negócios, com pessoas de alto astral, de pensamento positivo, e atitude otimista. Isso porque, “querendo ou não, os outros nos influenciam.”
Se escolhermos viver com intensidade o dom da nossa vida, precisamos encarar sempre o seu lado bom.

Convivemos com pessimistas e otimistas. Desse modo, é importante estar ao lado daqueles que melhoram nosso astral, e nos ajudam a fazer do “limão uma limonada”.
Ver as coisas com otimismo não significa abstrair os problemas e dificuldades que a vida apresenta. Mas, significa enfrentar tudo com energia e esperança. Significa contar com a colaboração das pessoas da nossa convivência e não desanimar.
E DEUS, o Senhor da vida, nos ilumina e guia o nosso olhar para enxergarmos sempre o lado bom da vida e das pessoas.
Temos muito a agradecer!
   














Edição nº 951 - Página 03



Nenhum comentário:

Postar um comentário