sábado, 27 de setembro de 2014

Precisamos de líderes




Marina, a candidata à Presidência da República é negra, é magérrima, é pobre, é frágil, é uma combinação de espírito da floresta com o espírito do capitalismo, metade Chico Mendes, metade Steve Jobs. Não tem apoio partidário suficiente. Portanto, não pode ser presidente do Brasil. Não tem condições para tanto!!!
Este é o brado dos detratores de Marina Silva, que tentam de todas as formas e maneiras, passar por cima da sua pessoa, com um trator de inverdades e infâmias. Que triste espetáculo para a democracia brasileira, mormente se considerarmos que os artistas que o protagonizam já comandaram e comandam, ainda, a Nação.
Ora, o Lula não foi presidente do Brasil por oito anos? E Dilma, que posa de competente e compra uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, que valia US$ 42,5 milhões e acabou custando à Petrobrás US$ 1,18 bilhão, mais de 27 vezes o seu real valor, mostrando, só nesse exemplo, a administradora incompetente que é a “presidenta” que concorre à reeleição? Como explicar isso? Como explicar o “mensalão”? Só para dar ligeiro exemplo, visto que o rol de desmandos, corrupção, é grande, muito grande, e fundo, muito fundo.



O fato de ser negra não impede Marina de governar o Brasil. Vejam o exemplo de Barack Obama, o primeiro negro a chegar à presidência nos Estados Unidos, país visceralmente racista. Marina tem academia, cursou faculdades, diferentemente de Lula, semianalfabeto. Tem propostas sérias, éticas, não vai tirar o prato de comida da mesa do pobre como afirma a gerente Dilma. Uma delas é que ela, caso eleita, não pretende concorrer à reeleição, buscando modificar essa regra que já provou ser nefasta ao país. É pessoa comprometida com o meio ambiente e reconhecida internacionalmente em razão disso, coisa que parece assustar o atual governo conduzido por Dilma, que se negou a assinar o acordo firmado com mais de 150 países para acabar com o desmatamento mundial até 2030, em decisão  tomada durante a Cúpula do Clima da ONU, realizada na sede da organização, em Nova York, com o objetivo de definir um novo curso para o aquecimento global e reverter o aumento da emissão de gases do efeito estufa. Sincera e honestamente, não dá pra entender!... Qual o leitor que não está enfrentando problemas com racionamento de água?
Mas parece que isso tudo não importa. O que importa é a manutenção do poder a qualquer custo! E nós não buscamos um gerente para o Brasil, disso cuidam os subordinados (ministros, secretários etc.). Buscamos líderes políticos transformadores, capazes de empreender reformas e assim ampliar o potencial de crescimento e bem-estar. Buscamos pessoas com a qualidade de mobilizar a sociedade e a classe política para enfrentar e resolver problemas, o que significa motivar, seduzir, agregar, organizar, orientar, focalizar. Assim, Marina não precisa mostrar que é gerente, mas que possui as principais qualidades de liderança aqui apontadas. E parece que isso a negra Marina já mostrou, a ponto de deixar os atuais detentores do poder sem dormir!...









 Edição n.º 954 - página 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário