sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONCEITOS , INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DE PONTA

“Não vemos tecnologia, vemos pessoas com um incrível potencial. Por isso não inovamos para alguns, inovamos para todos.” 
– traduzido do site da Samsung



A Samsung inaugurou, no último dia 16, a primeira loja conceito do mundo no formato “Launching People”. Com o slogan “Não lançamos produtos, lançamos produtos que lançam pessoas”, o ator Thiago Lacerda apresentou a campanha “Launching You”, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
A ideia é que o espaço transmita qual é o DNA da Samsung, definido pela marca como “disruptivo e inovador”. A proposta é de impulsionar o talento das pessoas. Segundo declaração de Paola Campanaro, gerente sênior de marketing corporativo, “com essa ideia disruptiva, poderemos tangibilizar formas de potencializar o talento que cada um tem dentro de si. É a tecnologia servindo como instrumento de transformação do ser humano e da sociedade. Não é mais o produto que é importante, mas o que conseguimos alcançar através desse dispositivo”.
De 17 a 21 de setembro, cinco artistas estarão na loja, em horários programados, para falar sobre suas experiências com tecnologia e incentivar as pessoas a seguirem seus talentos. Bruno Moreira, fotógrafo, apresenta projetos com Light Painting, efeito divertido onde o limite é a imaginação. Gabriela Teixeira, designer de moda, faz do tablet Samsung a sua tela. De lá, saem acessórios e bolsas com formas e estampas inusitadas. Vinícius Popoh, artista urbano, aposta na importância de reciclar. Paredes, sapatos e geladeiras, através do grafite, viram arte. Rafael Fittipaldi, inventor, prova que com a tecnologia a gente consegue transformar o futebol, literalmente, em arte e Alexandre Eschenbach, ilustrador, que através de inserções lúdicas desenvolvidas com a tecnologia Samsung, sugere ao espectador uma maneira diferente de ver o mundo.



Este projeto não só valoriza, mas também visa potencializar características como criatividade e capacidade de inovação do povo brasileiro. Tem o objetivo de fomentar terreno fértil para a criatividade, além de apoiar novos talentos. Que possa servir de exemplo!










 Edição n.º 953 - página 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário