sexta-feira, 5 de setembro de 2014

“BUTECO DO LEÃO”

Texto e Fotos
Tom Santos






Foi um encontro por uma causa nobre, de inspiração do Lions Clube Valinhos, com apoio exemplar da NONA, divulgação de NOTÍCIAS DE VALINHOS e envolvimento de todos vocês, Leões, por uma digna ação benemérita.
O título do evento tem muito a ver com o valinhense Adoniran Barbosa, que foi aniversariante do mês de agosto, e que completaria 103 anos, se estivesse vivo.

Como relembramos na edição n.º 949 de Notícias, em 1954, há 60 anos, nosso Adoniran foi selecionado pelo diretor cinematográfico Lima Barreto, para estrelar o filme “O Sertanejo”, no papel de Antônio Conselheiro. Mas, infelizmente, o filme que já tinha cenografia definida e figurinos prontos, foi suspenso, porque a empresa Vera Cruz faliu.

Mas como Adoniran não “entregava os pontos” com choramingos, em 1957, a amiga Aracy de Almeida entregou-lhe uma sugestão enviada por Vinícius de Moraes, Embaixador do Brasil na França. Nada mais, nada menos, que o texto de “Bom Dia Tristeza”. Assim, nosso Adoniran se tornou parceiro de Vinícius.






Edição n.º 951 - Páginas 04 e 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário