sexta-feira, 13 de março de 2015

Cadê o cabelo que estava aqui?! Embelleze e o consumidor – A triste realidade






Impressionante como é importante nos sentirmos seguros quanto ao atendimento e apoio de empresas a qual demonstramos fidelidade.
Há cerca de 4 anos, elegi a coloração da maxton para utilizar nos meus cabelos. Na primeira aplicação, realizei a prova de toque e não tive nenhum tipo de alergia.
Esta semana ao pintar meu cabelo como sempre faço , tive uma desagradável surpresa: Houve uma reação negativa e perdi cerca de 4cm das pontas do meu cabelo que se partiram em pequenas partes. Para se ter ideia da dimensão do estrago, eram partículas do tamanho de pelos de gato.


Assustada e ao mesmo tempo grata por não ter ficado totalmente careca, apesar das feridas no couro cabeludo, entrei em contato com a empresa, informando o ocorrido, além do lote e data de fabricação das tinturas utilizadas.
Horas depois,  entraram em contato, me fizeram 50.000.000 de perguntas. Me informaram que é necessário fazer a prova do toque a cada tintura, e que ainda o fato de utilizar reparador de pontas, creme para pentear, protetor solar e outros produtos no cabelo , podem levar a acidentes como o ocorrido nos meus (por falar nisso, o  protetor solar é o mesmo que utilizo há tempos e não localizei informação tão importante no rótulo do produto).  
Minha indignação está no fato que me mandaram aguardar 15 dias a análise do lote na fábrica... Quando perguntei o que faria com meu cabelo que está totalmente danificado, fui orientada a procurar uma dermatologista e caso o profissional me registre em um laudo que houve sim uma reação alérgica, aí então a empresa EMBELEZZE, me restituirá todos os gastos com médico e medicamentos, mediante apresentação de nota fiscal.
Quando questionei o que fazer com meu cabelo, a atendendente me orientou a fazer uso de queratina líquida para minimizar os danos e uma hidratação por semana. Quanto ao custo para recuperar meu cabelo informou que não fariam nenhum tipo de pagamento ou reembolso, que nem mesmo enviariam a queratina que a empresa fabrica.
Pois é... De nada adiantou ser fiel a uma marca por tantos anos.  Estou realmente deprimida e sei que vai demorar  alguns anos para que meus cabelos voltem a ser como eram... 

Não tenho cabelo de Barbie para poder resolver o problema à base de amaciante de roupas.
E por enquanto, só me resta aguardar os quinze dias e esperar que a empresa Embeleze resolva tratar seus consumidores com maior zelo!
   




















Edição n.º 978 - página 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário