sábado, 21 de março de 2015

O Restaurante da Nona






A história da epopeia familiar se iniciou em 1977, quando Evaristo sugeriu criar condições financeiras para que a então jovem Ana Maria (Nina) pudesse montar uma escola de cabeleireiros em Valinhos, graças a seu destaque entre os formandos de uma escola de cabeleireiros de Campinas.
Dona Ninha, Nona e tia Maria começaram a fazer salgadinhos para ajudar a Nina ‒ menina de 16 anos que despontava como uma profissional exemplar ‒ a pagar o aluguel de um imóvel para o seu negócio.
Em 1978, numa banca simples e despojada começou a funcionar o “Restaurante da Nona”, vendendo salgadinhos e refrigerantes para a vizinhança que ia ao salão de beleza da Nina.
A qualidade das refeições era tão boa que o “boca a boca” atraiu comerciantes, diretores de empresas, gerentes e funcionários de bancos, e as famílias valinhenses em geral.
A Elisa e o Evaristo, que tinham instalado uma loja de cosméticos, também foram conquistados pelos temperos da Dona Ninha, da Nona e da tia Maria.
A família toda trabalhou no restaurante no período de 1985 até 2010.
A partir dessa época, uma parte da família montou outro restaurante, mas a Elisa e a Nina continuaram unidas como a terceira geração do “Restaurante da Nona”.
O jornal NOTÍCIAS de Valinhos é testemunha do sucesso desse empreendimento há 19 anos.


















Edição n.º 979 – página 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário