sexta-feira, 27 de março de 2015

PÁSCOA DIVERTIDA



A Páscoa é comemorada  antes mesmo da era cristã.
Teve início na conquista da liberdade dos hebreus que viviam como escravos no Egito. E esta liberação coincidiu com a primavera, ocorrida na bacia do Mediterrâneo, entre o final de março e início de abril. Os judeus comemoram com refeição em família, compartilhando na ocasião,  pão ázimo e o vinho.
A partir da era cristã, comemora-se a ressurreição, a volta de Cristo. E é a festa mais importante do calendário Cristão, sendo também comemorada com reunião familiar, onde além de compartilharmos o alimento, também damos e recebemos ovos de chocolate, como símbolo da fertilidade e renascimento.
Aproveitando o feriado que antecede ao domingo de Páscoa, uma sugestão muito produtiva é passar um tempo diferente com as crianças, que estarão em casa, com a energia costumeira que, se não bem direcionada, deixa muitos pais com cabelos em pé...
Uma das coisas desestressantes, inclusive para adultos é fazer coisas com as mãos , recortar, desenhar, pintar.
Existem muitas ideias que podemos desenvolver com rolos de papel higiênico, guache, canetinhas e algodão, que ficam lindas; além de mostrar pras crianças que mais importante do que o valor material do presente, é o tempo e carinho que você utilizou para demonstrar seu amor.


















Edição n.º 980 – página 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário