sexta-feira, 27 de março de 2015

‘Cidade Limpa’ chega ao 3º final de semana e passará por mais 24 bairros



Megaoperação de combate à dengue já retirou 350 toneladas de materiais inservíveis, possíveis focos da dengue



O terceiro final de semana da megaoperação ‘Cidade Limpa’, desenvolvida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, prossegue neste sábado (28) e domingo (29), coletando materiais em mais 24 bairros. A ação prosseguirá até 26 de abril e a expectativa é passar por 139 localidades.
“Nos dois primeiros finais de semana da ação, foram visitados 33 bairros e recolhidos mais de 350 toneladas de materiais inservíveis, com um total de 131 viagens de caminhão realizadas”. A informação é do secretário Eliseu Dias.
Ele ainda destaca que a população tem colaborado, colocando o material para a coleta logo pela manhã, no dia da operação. “Isso facilita o trabalho dos nossos agentes de limpeza”, ressaltou.
Neste sábado, a operação percorrerá os bairros: Jardim Alto da Colina, Jardim América 2, Jardim Paraná, Jardim Jurema, Beira Rio, Shamgrilá, Vila Vitória, Vila Colega, Vila Faustina I e II e Chácara das Nações.
Já no domingo, a população do Jardim Alto da Boa vista, Jardim Santa Helena, Jardim Santa Emília, Jardim Recanto dos Pássaros I e II, Jardim Novo Horizonte, Jardim Maria Llydia, Vila Moleta, Jardim São Francisco, Lenheiro, Vila Santana, Jardim Celani e Parque Monte Verde deve ficar atenta.  Em caso de chuva forte, a ação será transferida para o final de semana seguinte.




Recomendações
Para facilitar o trabalho dos coletores, é recomendável separar e colocar na calçada, em frente aos seus imóveis, os materiais inservíveis a partir das 8 horas. De acordo com o Código de Posturas do município, as equipes não podem retirar restos de podas de árvores, entulhos e resíduos industriais.
A campanha de limpeza e de conscientização que fez de Valinhos referência regional em ações preventivas, contribuiu para a redução recorde de casos de dengue entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).



A iniciativa está entre as prioridades da administração do prefeito Clayton Machado e considerada a mais eficiente forma de evitar a proliferação da doença. As equipes recolhem objetos em desuso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, entre outros.
A programação completa será divulgada no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), na página da Prefeitura no Facebook (/PrefeituradeValinhos) e pela imprensa. A população recebe folhetos com detalhes da campanha no dia da visita das equipes.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3829-6033 da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou 3829-5675 da Secretaria da Saúde.





Edição n.º 980 - página 04



Nenhum comentário:

Postar um comentário