sexta-feira, 13 de março de 2015

NOSSA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA!





O caminho para alcançar os resultados que desejamos nem sempre é fácil. Para chegar lá, precisamos enfrentar várias dificuldades e ter muito mais que conhecimento, habilidade e talento. Precisamos tomar atitudes, fazer escolhas e tomar decisões!
É necessário identificar as atitudes que temos e que podem melhorar; quais atitudes nós já temos e estão na medida certa e quais nós não temos e nem precisamos ter. É importante desenvolver atitudes positivas e responsáveis.
O general Hap Arnold, comandante da Força Aérea Americana, no livro que escreveu conta que certo dia, um jovem major recebeu uma mensagem de seu superior: “Você bebeu demais no Clube dos Oficiais ontem à noite. “Não deixe isso acontecer de novo”. O problema é que o jovem major nem estava no Clube naquela noite. Para evitar atritos, ele decidiu não fazer nada. Alguns dias depois, ele recebeu outra mensagem. “Você bebeu demais novamente. Esse é seu ultimo aviso!”Preocupado e confuso, porque novamente não havia saído, ele foi falar com o comandante, que foi bem claro: “Major, você é responsável por todos em seu esquadrão”. “Você não estava pessoalmente bebendo muito no Clube dos Oficiais, mas um membro de seu esquadrão estava e você é o responsável”.
Responsabilidade pessoal e social! Fala-se e ouve-se tanto! É necessária no mundo hoje. Responsabilidade com nossa casa, nosso bairro, nossa cidade. O cuidado com nosso planeta! Desde criança é que se aprende e que se vive.
Uma atitude prática é a economia de água potável. Segundo um estudo da UNESCO, por exemplo, para se produzir uma camiseta de algodão são necessários 2700 litros de água; uma taça de vinho, 120 litros de água; 1 kg de frango, 3900 litros de água, etc.
Outra atitude importante é plantar uma árvore. Ela absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. As árvores precisam de mais defensores do que nunca! A função delas no aquecimento global é importantíssima, pois mantém a quantidade de gás carbônico controlada na atmosfera.
Vamos cuidar das árvores da nossa casa, da nossa calçada e proteger as árvores das nossas praças.
Somos responsáveis! Somos cidadãos! Somos éticos!
Contando com a luz que vem de Deus, vamos ficar atentos em descobrir e desenvolver as nossas melhores atitudes no cotidiano de nossa vida.












 Edição n.º 978 - página 03


Nenhum comentário:

Postar um comentário