sexta-feira, 6 de março de 2015

Moção COHCRIC




Em sessão de 3 de março de 2015, o Vereador Aldemar Veiga Junior, protocolou uma Moção de Apoio ao pleito formulado pelo COHCRIC, ao excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Clayton Roberto Machado, para viabilizar permissão de uso de espaço público a ser cedido à entidade para o desenvolvimento das suas atividades filantrópicas de cunho educativo e social.

O COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã “Santa Rita de Cassia”, é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho sócio educativo por intermédio de programas que contemplem os aspectos de educação, saúde, cultura, orientação quanto à vida afetiva, comunitária, humana e cristã.

Para desenvolver sua atividade, o COHCRIC utiliza como sede as dependências sita na Rua José Carlos Ferrari, nº 165, Jardim Santa Maria, espaço esse que já se tornou pequeno para atender as amplas atividades desempenhadas e, bem assim, o número de usuários dessas atividades e ocupantes dessas dependências. Nesse pequeno espaço o COHCRIC atende 100 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos no projeto “Bem-me-quer”, todas no contra turno do período escolar. Atende ainda 80 pessoas, na faixa etária inicial de 7 anos até idosos, em “Oficinas Culturais”, onde se pratica a dança como o ballet, jazz, além do cursos de informática.

A área requerida ao executivo fica próxima à sede no Jardim Santa Maria e, com a cessão dessa, o COHCRIC, com investimentos próprios, ampliará o espaço para desenvolver esse programa sócio educativo em prol da comunidade valinhense. Nesse sentido, a moção solicita ao executivo, para que empenhe todos os seus esforços e sensibilidade na cessão desse espaço público.











Edição n.º 977 - página 04



Nenhum comentário:

Postar um comentário