sábado, 21 de março de 2015

CIRCUITO MUNDO DO MARKETING



“O que os empreendedores têm em comum não é determinado tipo de personalidade, mas um compromisso com a prática sistemática da inovação.” Peter Drucker – Escritor, professor, consultor administrativo




Começou, na última sexta-feira, em Belo Horizonte/MG, o CIRCUITO MUNDO DO MARKETING DE TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES PARA INOVAR – apresentando o resultado da pesquisa realizada pela Opinion Box e o Mundo do Marketing - Inovação sob a ótica do consumidor.
Ao todo, dez cidades fazem parte deste circuito: Belo Horizonte (13/03), Curitiba (20/03), Porto Alegre (23/03), Florianópolis (27/03), Salvador (30/03), Brasília (06/04), Fortaleza (10/04), Recife (14/04), Rio de Janeiro (08/05) e São Paulo (14/05).
Os temas: Transformações do cenário externo com reflexo nos negócios, Análises do Comportamento de Consumo de diferentes gerações, Movimentos que vão impactar a forma como as pessoas compram, Tendências em diferentes mercados, Oportunidades de novos negócios, Ferramentas de Marketing para alavancar negócios, Casos de sucesso e Apresentação da Pesquisa, serão desenvolvidos por Bruno Mello, fundador e editor executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing pela UFRJ e Felipe Schepers, co-fundador e COO da Opinion Box, Publicitário pós graduado em Marketing e Comunicação pela Uni-BH.
O objetivo da pesquisa foi entender como os internautas brasileiros percebem e se comportam diante de novos produtos e serviços. Ouviu 1.827 pessoas, entre 27 de fevereiro e 5 de março deste ano. Um dos aspectos mais relevantes foi a constatação de que o consumidor final vê e percebe como inovação, o produto ou serviço que traga benefícios e facilidades no seu dia a dia. Assim, são percebidos como inovação: um novo canal de comunicação (aplicativos), de venda (e-commerce), novos sabores/ aromas e embalagens modificadas com o intuito de preservação do meio ambiente. Ou seja, nem sempre o inédito representa inovação, reforçando a necessidade das marcas conhecerem, cada vez mais, seus atuais e seus potenciais consumidores, todos ávidos por novidades e agradáveis surpresas, mesmo em tempos de crise e, por isso mesmo, de concorrência acirrada.



As inscrições podem ser feitas através do site http://www.mundodomarketing.com.br/circuito/ Informações adicionais pelo endereço de e-mail: circuito@mundodomarketing.com.br
Investir para obter mais conhecimento pode ser muito frutífero, desde que o aprendizado seja colocado em prática. Porque o conhecimento aplicado na administração dos negócios e da vida pessoal, melhora o dia a dia de todos os envolvidos. Esta é uma das propostas do jornal Notícas de Valinhos, como veículo de comunicação, ao divulgar as oportunidades de crescimento, para seus fiéis leitores.














Edição n.º 979 - página 07

           
           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário