“O que os empreendedores têm em comum
não é determinado tipo de personalidade, mas um compromisso com a prática
sistemática da inovação.” Peter Drucker – Escritor, professor, consultor
administrativo
Começou, na última
sexta-feira, em Belo Horizonte/MG, o CIRCUITO
MUNDO DO MARKETING DE TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES PARA INOVAR – apresentando
o resultado da pesquisa realizada pela Opinion Box e o Mundo do Marketing - Inovação
sob a ótica do consumidor.
Ao todo, dez cidades fazem
parte deste circuito: Belo Horizonte (13/03), Curitiba (20/03), Porto Alegre
(23/03), Florianópolis (27/03), Salvador (30/03), Brasília (06/04), Fortaleza
(10/04), Recife (14/04), Rio de Janeiro (08/05) e São Paulo (14/05).
Os temas: Transformações do
cenário externo com reflexo nos negócios, Análises do Comportamento de Consumo
de diferentes gerações, Movimentos que vão impactar a forma como as pessoas
compram, Tendências em diferentes mercados, Oportunidades de novos negócios, Ferramentas
de Marketing para alavancar negócios, Casos de sucesso e Apresentação da
Pesquisa, serão desenvolvidos por Bruno Mello, fundador e editor executivo do
Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing pela UFRJ e Felipe
Schepers, co-fundador e COO da Opinion Box, Publicitário pós graduado em
Marketing e Comunicação pela Uni-BH.
O objetivo da pesquisa foi
entender como os internautas brasileiros percebem e se comportam diante de
novos produtos e serviços. Ouviu 1.827 pessoas, entre 27 de fevereiro e 5 de
março deste ano. Um dos aspectos mais relevantes foi a constatação de que o
consumidor final vê e percebe como inovação, o produto ou serviço que traga
benefícios e facilidades no seu dia a dia. Assim, são percebidos como inovação:
um novo canal de comunicação (aplicativos), de venda (e-commerce), novos
sabores/ aromas e embalagens modificadas com o intuito de preservação do meio
ambiente. Ou seja, nem sempre o inédito representa inovação, reforçando a
necessidade das marcas conhecerem, cada vez mais, seus atuais e seus potenciais
consumidores, todos ávidos por novidades e agradáveis surpresas, mesmo em
tempos de crise e, por isso mesmo, de concorrência acirrada.
As inscrições podem ser
feitas através do site http://www.mundodomarketing.com.br/circuito/
Informações adicionais pelo endereço de e-mail: circuito@mundodomarketing.com.br
Investir para obter mais
conhecimento pode ser muito frutífero, desde que o aprendizado seja colocado em
prática. Porque o conhecimento aplicado na administração dos negócios e da vida
pessoal, melhora o dia a dia de todos os envolvidos. Esta é uma das propostas
do jornal Notícas de Valinhos, como veículo de comunicação, ao divulgar
as oportunidades de crescimento, para seus fiéis leitores.
Edição n.º 979 - página 07
Nenhum comentário:
Postar um comentário