sábado, 21 de março de 2015

UMA NOVA AURORA A CADA DIA!



Quantas vezes nós somos surpreendidos por situações e acontecimentos, quando pensávamos estar preparados para eles. É preciso aceitar a novidade daquele momento e recompor as nossas idéias.
A nossa vida muda e se transforma constantemente. Cada dia tem as suas surpresas e é um dia diferente. É uma nova aurora a cada dia! Precisamos nos desapegar das idéias preconcebidas e nos dispor a aprender, a saborear as coisas novas, a descobrir o que está atrás dos acontecimentos. Essa busca do conhecimento das coisas nos fortalece para enfrentar as situações, para olhar de maneira diferente as coisas comuns.




A vida é feita desta mudança contínua, desta aprendizagem constante, do enfrentamento diário das circunstâncias e novidades. E quantas vezes precisamos descer do orgulho e da arrogância para o acolhimento do novo, do diferente, do inusitado...
A fábula de Esopo ilustra esta situação, quando relata sobre “os dois galos que estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim, um põe o outro para correr e é o vencedor. O galo derrotado afastou-se e foi se recolher num canto sossegado do galinheiro. O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força.
Uma águia que pairava ali perto se lançou sobre ele e com um golpe certeiro levou-o preso em suas poderosas garras.
O galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto e livre de concorrência.”




Que estejamos de coração livre e mente aberta para aprender o que a vida e os acontecimentos querem nos ensinar.
Que sejamos acolhedores para compartilhar os conhecimentos, as descobertas e os sentimentos com as pessoas do nosso convívio.
“O verdadeiro poder chega sem ruído, sem alarde e sem violência”.
Acreditamos que Deus na sua imensa bondade nos ilumina e nos fortalece na vivência desses desafios...

















Edição n.º 979 – página 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário