sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cores de Valinhos

DESFILE SETE DE SETEMBRO  por Ricardo Tardelli

Todos estão convidados para apreciarem a exposição fotográfica que ficará no saguão da Prefeitura de Valinhos durante o mês de julho. A mostra reúne imagens da cidade, produzidas por profissionais da área de Comunicação da Câmara Municipal.
Paineira ao sol por Jose de Oliveira Porto

A exposição foi idealizada pelos fotógrafos e funcionários da Câmara: Gustavo Schiezaro, José de Oliveira Porto, Ricardo Teck, Ricardo Tardelli. Eles sugeriram ao presidente do Poder Legislativo, Lorival Messias de Oliveira, fazer imagens da cidade, focando nas cores da bandeira do município.
O resultado do trabalho se deu com 49 fotos dividas em 6 biombos, separados pelas cores azul, vermelho, amarelo, verde, roxo e um só com fotos em preto e branco.
Coqueiros por Ricardo Teck
De acordo com os fotógrafos, o objetivo é resignificar artisticamente as representações típicas da cidade utilizadas na criação do símbolo municipal, por meio da fotografia. O novo olhar traz a paleta de cores de Valinhos misturada aos traços urbanos, a detalhes do cotidiano, ao novo e ao velho, até imagens que podem ser consideradas abstratas, mas que passam despercebidas no dia-a-dia do valinhense.
Castelo em flor por Gustavo Schiezaro


Quem quiser conferir a exposição 'Cores de Valinhos' deve comparecer à Prefeitura, na Rua Antonio Carlos, 301 - Centro. O horário para visitação é das 9 às 16 h.









Nenhum comentário:

Postar um comentário