sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tá vendo, Valinhos?!!!



Adoniran Barbosa foi homenageado por Lila Azam Zanganeh, escritora franco-iraniana de 36 anos, que foi consagrada como a musa da Festa Literária Internacional (FLIP) ocorrida em Paraty no início de julho. Lila participou do encontro da Tenda dos Autores com sua obra “O Encantador: Nabokov e a Felicidade”, um ensaio sobre a busca pela felicidade. “Um dos pontos altos da mesa se deu quando Francisco Bosco falava da força da expressão verbal na música quando perde o contato com a realidade e tende à explosão, como as onomatopéias de “País Tropical”, do cantor Jorge Ben Jor.

“É como em “Trem das Onze, de Adoniran Barbosa”, interveio Lila. E continuou, dessa vez cantarolando: “com aquele “fazcarigundum, fazcarigundum, fazcarigundum”.

A plateia veio abaixo em sorrisos e aplausos, escreveu Rodrigo Levino, enviado especial a Paraty pela Folha de S. Paulo.

É o valinhense Adoniran reconhecido internacionalmente e sempre relembrado!

Tom Santos






Mostra de  cinema gratuita em Vinhedo

Vinhedo recebe nos próximos dias 25, 26 e 27 de julho a SEDA (Semana do Audiovisual), organizada pela própria sociedade e pelos movimentos Cultiva Cultura e Fora do Eixo, por meio da distribuidora de filmes DF5. O evento será realizado gratuitamente no Espaço Cultural e tem início sempre às 18 horas.

O objetivo da SEDA é fomentar a criação de redes entre agentes culturais e fortalecer a produção independente. Além disso, promove o intercâmbio de saberes com estímulos ao negócio sustentável e solidário.

Entre os destaques estão o documentário premiado “Elena”, baseado na vida da atriz Elena Andrade, de Petra Costa, e da comédia Super Nada, dirigido por Rubens Rewald e Rossana Foglia, e que tem no elenco o cantor Jair Rodrigues.

Na sexta a SEDA começa  com uma oficina de improvisação musical a partir de imagens para a criação de trilha sonora. Os músicos Raul Leite, Elias Mendes e Henrique Andreoli irão improvisar uma trilha a partir de um filme e os participantes terão a oportunidade de criar também sob uma outra ótica.  Já as palestras começam na sexta, 26, e terminam no sábado, 27. Ainda na sexta, a partir das 22h30, haverá uma festa no Binho Rock Bar, com presença da banda de Moreno Loro e Dj Dani Balaco, além de exibições. A festa tem o objetivo de promover uma interação maior entre o público e os produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário