sexta-feira, 12 de julho de 2013

INTERNET É COISA SÉRIA!


“O youPIX é uma plataforma que celebra, discute e é palco pra Cultura de Internet, dando espaço e voz pros agentes da revolução silenciosa que acontece através dos fios de rede e já mudou um sem número de aspectos da cultura, comportamento, negócios e da comunicação no mundo.”


         “A plataforma youPIX(pessoas+pixels) nasceu como uma revista impressa tamanho pocket em 2006, quando ainda se chamava PIX Magazine e trazia em sua pauta uma curadoria com o que melhor acontecia na internet e no universo dos blogs, além de matérias de comportamento do jovem internauta brasileiro.
Esse trabalho de dar voz e tentar entender como os jovens brasileiros usam a rede pra criar movimentos culturais evoluiu e, em 2009, se transformou em um evento, o youPIX Festival, hoje considerado o maior festival de cultura de internet do Brasil.” (site www.youpix.com.br )
No último final de semana – dias 5 e 6 de julho, 16.500 pessoas visitaram o segundo andar do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/ SP. Foi a 14ª edição do youPIX Festival. Em 7 palcos diferentes aconteceram 82 atividades, com a participação de mais de 230 palestrantes. As atividades e assuntos foram variadíssimos, assim como as premiações.
Se alguém ainda duvida que, por ter um certo caráter informal, a internet não seja coisa séria, está na hora de rever seus conceitos, porque não é o que pensam os patrocinadores do evento. Vivo, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza, NetShoes, Mapfre Seguros, YouTube, Pepsi, IG, 3 Corações, Lomadee, Havaianas, Post-it, agitaram os dois dias, literalmente quentes!
Nosso amigo ‘Borges, o gato’, concorreu em duas categorias: ‘Muso do Ano’ e ‘Melhor Blog’! Não ganhou o primeiro prêmio. Mas a classificação entre os maiores blogs, foi um “feito heroico”, como ele mesmo descreveu! Concorreu com blogs que têm contrato com grandes patrocinadores – e sabemos bem o que isto significa no mundo capitalista.


 Borges contou com seu indiscutível talento e com a fidelidade dos fãs – cerca de 33 mil na página do Facebook. Sua torcida foi a única com faixa, cartazes e muita paixão – porque a poesia e criatividade de Borges vão muito além da típica fofura felina. Borges não tem nada de frívolo ou banal.
 Seu blog está fazendo história na internet, aproximando pessoas de todos os cantos do Brasil e até de outros países, como Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Pela Estética – ciência que trata do belo e do sentimento que ele faz nascer em nós – longa vida à filosofia Borgiana!













6 comentários:

  1. Beatriz,
    Brilhante o seu texto.
    Contextualizou bem a premiação do YouPix, que eu não conhecia tanto.
    Aliás, brilhante como o Borges!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Ethel! Na próxima contamos com vc!

      Excluir
  2. Invejinha de vocês, mas fico feliz que o Borginho proporcionou esse encontro no youpix.

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom! Grandes amizades estão surgindo nestes encontros, graças à interação que começou pela internet. É o virtual, se tornando real... Abraço!

      Excluir