sexta-feira, 26 de julho de 2013

MAIS SIGNIFICADO PARA A VIDA!




Havia uma menina que não tinha família e nem ninguém para amá-la. Certo dia, sentindo-se muito triste e sozinha, ela foi passear num jardim e viu uma pequena borboleta presa num arbusto de espinhos.
Quanto mais a borboleta lutava para se soltar, mais os espinhos cortavam suas asas frágeis. A menina libertou cuidadosamente a borboleta de sua prisão de espinhos. Em vez de voar para longe, a borboleta transformou-se numa bonita fada. A menina esfregou os olhos, sem acreditar.
- Por sua gentileza, disse a fada, vou realizar qualquer desejo que você escolher.
A menina pensou um pouco e depois respondeu:
- Eu quero ser feliz!
A fada disse que estava tudo bem e, sussurrou alguma coisa no seu ouvido. Em seguida desapareceu.
Enquanto a menina crescia, não havia ninguém na região tão feliz quanto ela. Todos lhe perguntavam o segredo da sua felicidade. Ela apenas sorria e respondia:
- O segredo da minha felicidade é o que ouvi da boa fada quando eu era menina.
Quando estava velhinha, todos os vizinhos se reuniram à sua volta, com medo de que o maravilhoso segredo morresse com ela.
Conte, por favor, o que a boa fada lhe disse.
A adorável velhinha simplesmente sorriu e respondeu:
- “Ela me disse que todo mundo, por mais seguro que pareça, quer seja velho ou novo, rico ou pobre, precisa de mim”.

Todos nós precisamos uns dos outros!
É engano alguém achar-se auto-suficiente, capaz de resolver todos os problemas, sem precisar de outra pessoa. Ou buscar a autopromoção e o exibicionismo.
Nascemos numa família, que já é um conjunto de pessoas, onde a ajuda mútua é necessária e onde cada membro tem a sua participação.
Quando queremos atuar na comunidade para realizar alguma atividade, precisamos nos integrar a algum grupo já existente, ou formar outro, convidando as pessoas com objetivos semelhantes.
É essa percepção de que podemos ser úteis a alguém que nos faz mais realizados e felizes. E isso não acontece como mágica, mas com esforço.
Estamos vivendo a Semana da Jornada Mundial da Juventude, com a visita do Papa Francisco ao nosso país. É o momento em que os jovens católicos de todo o mundo se reúnem para celebrar a Eucaristia e a Palavra.
Os jovens juntos se sentem mais fortes e também mais unidos na sua fé. E mais dispostos a atuar como cristãos no seu próprio meio. Eles precisam de esperança e da alegria. Precisam se deixar surpreender pelo amor de Deus.
Em todas as situações da vida, na família, no trabalho, no ambiente social, vivendo as mais diversas atividades, alguém pode precisar de nós e também podemos precisar do apoio de outra pessoa.
Quando um grupo consegue realizar suas propostas, cada membro sente a alegria de ter contribuído, de ter partilhado suas experiências. Isso exige que o orgulho fique de lado e a humildade prevaleça.

Essa vivência harmoniosa com as outras pessoas nos aproxima de Deus, o Pai que nos ama e nos ilumina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário