sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mútuo respeito


Os entusiasmados muladeiros não têm tempo ocioso. Cada um é atuante em suas áreas de trabalho abrangendo as mais distintas profissões, e têm seus encontros definidos por uma proposta em comum: dedicar-se à causa de manter a dinâmica da Associação dos Muladeiros de Valinhos, que congrega todos, preocupados com o mútuo respeito e o aperfeiçoamento de seus animais.

Recentemente, a diretoria programou uma reunião para comemorar o aniversário do seu presidente, Moacir Jorge “Celito”. E hoje acontecerá outro brinde e cumprimentos ao Mingo (da Pedreira), vice-presidente da Associação dos Muladeiros e o aniversariante da semana.
Pelo segundo ano, os Muladeiros participaram das festividades da Paróquia Beato Anchieta, no Bom Retiro, promovendo um desfile com seus bem cuidados animais. Todos foram abençoados pelo Pe. Edebrando.
Sempre em atividade, a Associação dos Muladeiros está preparando para o próximo mês de agosto a prova de muares e equinos, que acontecerá no Parque da Festa do Figo. A expectativa é que estarão presentes, além dos muladeiros de Valinhos, vários participantes de outras cidades e estados. Adriano Massaira, patrono dos muladeiros, garante que seu bovino corinthiano será uma atração!
Pelo sucesso acontecido no ano anterior, a expectativa é de um megaevento este ano.

Em encontro fraternal promovido pelo Carmo de Camargo em seu rancho no Bom Retiro, os Muladeiros de Valinhos agradeceram os quitutes da esposa dele, as aulas de equitação dadas por sua filha e seu filho, e o adestrador Chico Baiano.

Depois do brilho dessa confraternização, o Rancho do Carmo agora é uma realidade de administração exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário