sexta-feira, 12 de julho de 2013

NOTÍCIAS DE VALINHOS mostra NÜRNBERGEN NACHRICHTEN





MOSTRA


O BRASIL É MARAVILHOSO APESAR DOS POLÍTICOS CORRUPTOS

ME CHAME FIFA & ME DÊ DINHEIRO



PROVA DE CARINHO CÍVICO

Olá, Tom, ainda me lembro quando morávamos em Brasília, na época da explosão do mensalão e não conseguíamos “transitar” por lá sem nos manifestarmos... Mas, mesmo sentindo que fazíamos parte de uma “pequena minoria”, circulávamos pelo Distrito Federal com nossa bandeira em luto. O tempo passou e nada aconteceu! Voltamos para Valinhos com a “amarga” sensação de que as pessoas estavam “anestesiadas”. Foram necessários 8 anos  para podermos encontrar, em outro país, a oportunidade de nos manifestar de forma organizada e pacífica, mesmo “à distância”,  para expressar que queremos uma sociedade mais justa.
Hoje, sinto que nossa bandeira em luto não foi em vão e com muito orgulho de sermos brasileiros, desfilamos por Nürnberg pedindo aquilo que acreditamos ser o “gancho” para todas as mudanças emergenciais do nosso país: EDUCAÇÃO! (associada ao símbolo da PAZ, espírito norteador da nossa manifestação na Alemanha!)”

 ***********************************************

A arte-educadora Roseli Fernandes Bruno enviou da Alemanha esta “prova de carinho” para mostrar a manifestação do movimento “A Democracia não tem Fronteiras”, organizado por Fabio Franly de Souza, que levou às ruas de Nuremberg muitos brasileiros que, cantando o nosso Hino Nacional, carregavam bandeiras e faixas escritas em português, inglês e alemão.
A polícia deu apoio e o jornal Nürnbergen Nachrichten (Notícias Nuremberguenses) deu cobertura ao fato na capa!
A Roseli conta que o percurso terminou na “Rua dos Direitos Humanos”, um local muito especial: possui 30 pilares em linha reta, com um artigo da “Carta dos Direitos Humanos das Nações Unidas”, cada qual em uma língua diferente. O pilar número 13 é o que está escrito em português, e fala sobre o direito de locomoção das pessoas! Outro fato interessante é que, no lugar de um pilar encontra-se uma árvore que simbolicamente representa os locais onde os Direitos Humanos ainda não são respeitados.
Tom Santos




                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário