“Conceitos de dados podem virar o jogo!” –
Fabiana Galetol, da IBM
Busque,
inove, ouse, apaixone-se, faça acontecer – as premissas do Grupo Comunique-se,
realmente permearam o evento realizado em 21 de outubro, no Hotel Transamérica,
em São Paulo.
Estudo
de caso (case) é uma forma bastante
interessante de aprendizado. Toda teoria é testada, comprovada ou refutada. E o
mais importante: compartilha conhecimentos, de forma prática e realista. Sem devaneios!
Foi
um dia especial, pautado pelo entusiasmo e experiência dos palestrantes e dos
organizadores do evento.
A
abertura foi feita por Marilei Schiavi, Diretora de Jornalismo da Rádio
Metropolitana, como Mestre de Cerimônia; Rodrigo Azevedo e Maisa Dóris –
CEO e Diretora de Conteúdo e Educação do
Grupo Comunique-se, respectivamente.
Fabiana
Galetol, Diretora de Branding e Comunicação Externa da IBM, expôs o Ei! –
projeto efetivado durante a Copa das Confederações, com o objetivo de ampliar a
relevância da marca IBM para o grande público. Em poucas palavras,
desenvolveram um aplicativo capaz de analisar sentimentos, a partir das
manifestações postadas através da rede social Twitter, transformando-os em
infográficos, em tempo real! Sim, isto é possível!
Paulo
Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostrou
que é possível transformar expertise em
conhecimento jornalístico. Como? Através de um programa modular de workshops
para jornalistas, blogueiros e líderes de movimentos de defesa do consumidor.
Principalmente para aqueles que escrevem sobre Economia e Finanças. Afinal,
formadores de opinião precisam de conhecimentos consistentes.
Alexandre
Lures, Diretor de Comunicação da Ambev, mostrou como garantiram o abastecimento
dos mais de um milhão de PDV (ponto de venda) da companhia, durante as
manifestações populares. Com este projeto, a área de Comunicação ganhou
relevância na empresa, diminuindo o absenteísmo, as devoluções de produtos e
melhorando a relevância da marca.
Beth
Garcia, CEO da Approach Comunicação – a vencedora do Destaque 2013, falou do
Rock In Rio 2011, que marcou a volta do maior festival de música do mundo – uma
cobertura que não cabe em 140 caracteres. Fantástico.
Adryana
Almeida, Sócia-Diretora da Agência Textual, falou sobre o UFC Brasil (Ultimate
Fighting Championship) – que foi do preconceito à consagração.
Mônica
Ferreira, Gerente Geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da
Vale, mostrou como uma empresa tradicional como a Vale, se relaciona com seus
550 mil seguidores nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário