sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E MARKETING – PROJETOS DE SUCESSO!


Conceitos de dados podem virar o jogo!” – Fabiana Galetol, da IBM


Busque, inove, ouse, apaixone-se, faça acontecer – as premissas do Grupo Comunique-se, realmente permearam o evento realizado em 21 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.
Estudo de caso (case) é uma forma bastante interessante de aprendizado. Toda teoria é testada, comprovada ou refutada. E o mais importante: compartilha conhecimentos, de forma prática e realista. Sem devaneios!
Foi um dia especial, pautado pelo entusiasmo e experiência dos palestrantes e dos organizadores do evento.
A abertura foi feita por Marilei Schiavi, Diretora de Jornalismo da Rádio Metropolitana, como Mestre de Cerimônia; Rodrigo Azevedo e Maisa Dóris – CEO  e Diretora de Conteúdo e Educação do Grupo Comunique-se, respectivamente.
Fabiana Galetol, Diretora de Branding e Comunicação Externa da IBM, expôs o Ei! – projeto efetivado durante a Copa das Confederações, com o objetivo de ampliar a relevância da marca IBM para o grande público. Em poucas palavras, desenvolveram um aplicativo capaz de analisar sentimentos, a partir das manifestações postadas através da rede social Twitter, transformando-os em infográficos, em tempo real! Sim, isto é possível!
Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, mostrou que é possível transformar expertise em conhecimento jornalístico. Como? Através de um programa modular de workshops para jornalistas, blogueiros e líderes de movimentos de defesa do consumidor. Principalmente para aqueles que escrevem sobre Economia e Finanças. Afinal, formadores de opinião precisam de conhecimentos consistentes.
Alexandre Lures, Diretor de Comunicação da Ambev, mostrou como garantiram o abastecimento dos mais de um milhão de PDV (ponto de venda) da companhia, durante as manifestações populares. Com este projeto, a área de Comunicação ganhou relevância na empresa, diminuindo o absenteísmo, as devoluções de produtos e melhorando a relevância da marca.
Beth Garcia, CEO da Approach Comunicação – a vencedora do Destaque 2013, falou do Rock In Rio 2011, que marcou a volta do maior festival de música do mundo – uma cobertura que não cabe em 140 caracteres. Fantástico.
Adryana Almeida, Sócia-Diretora da Agência Textual, falou sobre o UFC Brasil (Ultimate Fighting Championship) – que foi do preconceito à consagração.
Mônica Ferreira, Gerente Geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale, mostrou como uma empresa tradicional como a Vale, se relaciona com seus 550 mil seguidores nas redes sociais.


É mesmo muito bom estar entre os melhores, entre os que provocam mudanças!










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