sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MAIS ESPAÇOS NOS QUARTOS



A necessidade de organizar seu quarto ou das crianças surge e você coloca o armário abaixo. Após fazer a doação de peças que não usa mais, separar e dobrar as roupas por categorias, aproveitando melhor todos os espaços, e mesmo assim sobram muitas peças fora do armário que você nem imagina como conseguia guardar antes, é hora de analisar os espaços do quarto com outros olhos e buscar materiais que facilitem essa  organização.

Como guardar:

Há várias soluções no mercado para auxiliar neste processo, como cestos de vime ou caixas de madeira sob a cama, que podem ter rodízios, facilitando a manipulação e limpeza. Camas projetadas com gavetões, camas box baú fazem cada vez mais parte dos espaços, sem comprometer a decoração.

              
O que guardar:

O espaço sob a cama é perfeito para guardar peças que você não usa todos os dias, como lençóis, edredons e roupas da estação passada. Para armazenar peças de verão no inverno e vice-versa, não esqueça de lavá-las antes, evitando o aparecimento de  manchas e fungos.  Você consegue multiplicar o espaço por cinco se usar space bags , sacos a vácuo que reduzem o volume das roupas.
Outros recursos podem ser utilizados como protetores de TNT com visor, caixas de diversos modelos  para  otimizar esses  espaços.

Caixas transparentes para sapatos de todo dia e caixas especiais para sapatos de festa. Desta forma você economiza tempo para encontrar as peças e mantém tudo mais bonito e conservado. Outros modelos de sapateiras  existem no mercado para que você possa escolher a mais adequada para o seu espaço e sapatos.
No quarto das crianças opte por caixas transparentes, de plástico ou acrílicas para roupas, sapatos e brinquedos, facilitando a visualização dos objetos no recipiente.  Pode abusar um pouco das cores  para   a organização ficar mais divertida.


Como manter:

Atenção especial para a limpeza: uma vez por semana limpe as caixas com pano úmido e quando as mesmas não possuírem orifícios, abra-as para ventilação.

Aproveite outros cantinhos:

Com as residências cada vez menores, temos que fazer com que as nossas coisas caibam em espaços mínimos, porém com muita ordem. Nas portas dos armários podemos utilizar ganchos, nas prateleiras muito altas solucionamos com pilhas de caixas decorativas . Os divisores de gavetas  fazem o milagre de multiplicar espaços.

Comece a pesquisar objetos que facilitem seu dia a dia e da sua família, para que a casa fique sempre com jeitinho de “acabei de arrumar.”

Para maiores informações visite meu site www.monicadepaula.com.br

















Nenhum comentário:

Postar um comentário