sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Missão de fé




Os muladeiros de Valinhos completaram a 26ª Romaria à Aparecida do Norte, exultantes com a alegria do dever da fé cumprido.
Os membros da devoção (iniciada em 1988) pela Padroeira do Brasil, em reunião recente com o patrono Adriano Maçaira consideraram que, mais uma vez, tudo ocorreu muito bem.
Joaquim e Marcelo, que aderiram ao grupo de muladeiros pela primeira vez, prometeram: estaremos juntos no próximo ano!
Um pequeno contratempo aconteceu com a mula “Pretinha” do presidente dos muladeiros, Moacir: enquanto ela pastava, ao levantar a cabeça, chocou-se com uma ponta de ferro que feriu levemente a pele acima do olho. Como sempre, os muladeiros viajam com o suporte veterinário de Marcio Luiz Fagnani Jr. Ele fez o que precisava ser feito, e “Pretinha” continuou garbosamente, trotando até Aparecida, às vezes, se refrescando com a chuvinha leve que perdurou durante o trajeto dos sete dias de romaria.
Os muladeiros retornaram tão animados que já prometeram uma romaria mais bem alinhada para o próximo ano. E confirmaram à reportagem de NOTÍCIAS que, para a próxima romaria, já adquiriram um ônibus mais confortável e um caminhão mais espaçoso para a acomodação dos animais.
Como os romeiros de Valinhos chegaram em Aparecida com tempo firme e no dia do padroeiro dos animais, São Francisco, evidente que fizeram questão de aguardar a chegada do Arcebispo Dom Raimundo Damaceno para a benção dos romeiros e de suas montarias.
Texto
Tom Santos
Os romeiros valinhenses deram entrevistas para a TV de Aparecida e retornaram expressando a alegria de serem tão bem atendidos na Pousada Equestre Marcos Turri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário