sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PALAVRA DE ESPECIALISTAS

A pesquisa é o ponto inicial para o marketing. 
Sem ela, uma empresa entra em um mercado às cegas.”
– Philip Kotler



A 3ª edição do Loyalty World Brasil e Big Data World Brasil, realizada no Hotel Unique, em São Paulo, foi mesmo plena de conteúdo, com compartilhamento de experiências de práticas de mercado. Destaco, nesta edição, mais algumas considerações:
“Dotz atinge cerca de 50% dos economicamente ativos. São 12 milhões de clientes em 2013, com previsão de chegar a 30 milhões em 2015.” – Fábio Santoro, Vice-Presidente e sócio Dotz.
“O consumidor que participa do Clube Angeloni, compra o dobro!” – Cyd Visalli de Lucena, Gerente de Relacionamento Clube Angeloni, da  A.Angeloni & Cia.
“Programa de fidelidade também é ferramenta de gestão de dados. Relacionamento muda comportamento e alavanca vendas.” – Adriano Monaco, Diretor de Planejamento e Operações Incentiva Marketing.
“Números Smiles: representado em mais de 200 países, tem mais de 9 milhões de clientes, com 70 mil adesões/mês, mais de 9 mil pontos de venda para acúmulo no Brasil. São mais de 48 bilhões de milhas acumuladas/ano, das quais mais de 30 bilhões são resgatadas.” – Flávio Vargas, Vice-Presidente de Operações e Finanças Smiles.
“Os valores e necessidades não mudam (auto-realização, reconhecimento, social/afetiva, segurança e fisiológicas). Mas a maneira de supri-los, sim.” – JC Rodrigues, Diretor de Mídia Digital The Walt Disney Company.
“A voz do consumidor pede que as recompensas sejam resgatadas em um prazo menor, além de que haja uma proposta de valor mais relevante, que compense mais.” – Caroline Papadatos, Vice-Presidente Senior e Diretora de Alianças Globais LoyaltyOne.
Nos Estados Unidos, os consumidores participam em média de 22 programas de fidelidade, enquanto no Brasil participam de 5 a 10.   Todas estas considerações deixam claro que ainda há muito a ser conhecido, explorado e desenvolvido, quando se fala em fidelização de clientes e big data.







           
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário